img

Florianópolis, 24/04/2024




REGIONAL

Primeira neve de 2017 é registrada na Serra Catarinense

Publicado em 09/06/2017


Wagner Urbano/On Jack
Primeira neve de 2017 é registrada na Serra Catarinense



O início desta sexta (09), foi de muito frio em Santa Catarina. A primeira NEVE do ano de 2017 aconteceu em São Joaquim, na Serra catarinense.

A neve foi na tarde e fazia 0°C. Por enquanto a confirmação em São Joaquim e Urupema. A umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência do fenômeno.

Segundo a Epagri/Ciram, as nuvens diminuem e o sol aparece no decorrer do dia no Litoral e Norte do Estado. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, o dia segue mais nublado com chuva fraca, especialmente nas áreas mais próximas ao RS, melhorando à noite. Temperatura em declínio, a mínima de hoje ocorre à noite. Chance de neve nas áreas altas da serra no decorrer do dia, até o início da noite.

Frente fria se afastando de SC. VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) no RS, mantendo a umidade do Oeste ao Sul do Estado. Avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil.

Sábado e domingo (10 e 11/06):

Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: baixa em todas as regiões, abaixo de 0°C nas áreas altas do Estado. Condição de geada mais ampla do Oeste ao Planalto e de forma isolada em Florianópolis serrana, Alto Vale do Itajaí e áreas altas do Litoral Sul.

Vento: variável de sudoeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio pelo Sul do Brasil.

 









Shopping












Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...