img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Feira reúne startups e grandes empresas de Santa Catarina

Publicado em 08/06/2017


Sinapse da Inovação/Divulgação
Feira reúne startups e grandes empresas de Santa Catarina



No dia 12 de junho, cerca de 50 startups estarão reunidas em Florianópolis para a I Feira de Negócios do Programa Sinapse da Inovação.

Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio de sua Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação – FAPESC, em parceria com o Sebrae/SC, FIESC, ACATE e Fundação CERTI, tem como objetivo a apresentação dos produtos desenvolvidos pelas empresas durante a quinta edição do programa no estado, bem como a integração entre startups e empresas já estabelecidas de Santa Catarina.

O evento é uma das ações programadas para o fechamento da pré-incubação dos projetos apoiados pelo Sinapse da Inovação, no qual as startups receberam recursos financeiros, capacitações e suporte para desenvolverem seus produtos e negócios. A feira será realizada no Link Lab, novo espaço no Centro de Inovação ACATE - Primavera que estimulará a inovação aberta a partir da conexão entre startups e grandes empresas.

Na ocasião, as startups apresentarão para empresas e investidores suas soluções com aplicações para setores como Administração Pública; Agroalimentar; Bens de Capital; Construção Civil; Economia do Mar; Educação; Energia; Meio Ambiente; Móveis e Madeira; Produtos Químicos e Plásticos; Saúde; Segurança; Têxtil e Confecção; Turismo.

Será realizado ainda, o lançamento oficial da iniciativa entre o Sebrae e a Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação de pequenos negócios que atuam na cadeia de valor da indústria, aproximando-os de instituições de excelência em pesquisas científica e tecnológica credenciadas pela Embrapii.  Os projetos poderão ser apresentados por MEIs, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e startups de base tecnológica.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...