img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Alesc aprova moção da deputada Ana Paula pedindo eleições diretas no Brasil

Publicado em 07/06/2017


Solon Soares/Agência Alesc
Alesc aprova moção da deputada Ana Paula pedindo eleições diretas no Brasil



A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira (7) Moção de autoria da deputada  Ana Paula Lima (PT/SC), solicitando a aprovação da PEC Nº 67, de 2016, que determina a realização de Eleições Diretas para presidente da República.

O documento será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados e ao presidente do Senado Federal e, por meio destes, a todos os deputados federais e senadores da República.

O documento destaca que tramita no Congresso Nacional a PEC nº 67, de 2016, que “Dá nova redação ao § 1º do art. 81 da Constituição Federal, para determinar a realização de eleição direta aos cargos de presidente e vice-presidente da república, na hipótese de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato presidencial”.

A Moção reforça ainda que “o Brasil passa por uma das maiores crises institucionais que já o assolaram, sobretudo de reconhecimento da população em relação aos seus principais representantes”.

 Para a deputada, diante disso, a única forma de pacificar o país e defender a democracia é buscar nas cláusulas pétreas da Constituição a saída para a crise: todo poder emana do povo. “Portanto, a saída constitucional para uma crise dessa dimensão, são eleições diretas”, destacou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade