img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Britânico Tim Don quebra o recorde mundial no IRONMAN Florianópolis

Publicado em 28/05/2017


Fábio Falconi/Unlimited Sports
Britânico Tim Don quebra o recorde mundial no IRONMAN Florianópolis

Britânico Tim Don quebra o recorde mundial




O cenário não era o melhor, com muita chuva no final de semana em Florianópolis. Mas como esporte também é magia, a etapa do IRONMAN na "Ilha da Magia", realizada pela 17a vez, foi a melhor de todos os anos em termos técnicos.

Os britânicos Tim Don e Susie Cheetham foram os vencedores da disputa após o desafio de 3,8km de natação, 180,1 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Tim não só venceu como estabeleceu o melhor tempo do mundo para a marca, com 7h40min23 - antes era 7h44min29. Susie não ficou atrás e com 8h52min00seg, estabeleceu a melhor marca para a prova feminina na capital catarinense.

"Mostra que o IRONMAN Florianópolis é uma das provas mais rápidas do circuito. Dois recordes numa mesma edição e um feito incrível. Foi um final de semana complicado, com muita chuva, mas que terminou da melhor forma. A mais tradicional prova do país segue surpreendendo e mostrando sua força", destacou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora da prova.

Tim Don, vice-campeão no ano passado, veio para esta edição para vencer sem dar chance aos adversários. E ele fez mais que isso, esteve sempre à frente, deu um banho de preparo e estabeleceu a melhor marca do mundo para IRONMAN. Para valorizar ainda mais sua conquista, o triatleta bateu concorrentes muito fortes, como o canadense Brent Macmahon e o brasileiro Igor Amorelli, campeões em 2016 e 2014, respectivamente.

"Quando eu vi o tempo não consegui acreditar. A gente nunca pensa que vai quebrar o recorde mundial. O Brasil é um lugar especial para mim, já venci outros eventos aqui e agora tudo isso acontecendo. Estou muito feliz com o meu resultado. Eu troquei de treinador no ciclismo e treinei muito para vir para cá e conseguir um bom resultado. Eu sabia que estava bem, mas não esperava que o tempo fosse esse", destacou o campeão.

Mesmo com a festa britânica, os brasileiros não fizeram feio, com Igor em terceiro, Reinaldo Colucci em quarto, em seu retorno após sete anos, e Thiago Vinhal em quinto. Igor e Thiago garantiram classificação para a final do Circuito Mundial de IRONMAN, Kona, Havaí, em outubro.

"Estou contente com o meu resultado, mas acho que o tempo podia ter sido um pouco melhor. O terceiro lugar em casa foi muito bom, pois consegui bons pontos no ranking para Kona. Agora é retomar os treinamentos, ajustar o que dá pra ajustar. O foco para o segundo semestre será o Mundial no Havaí, então devo fazer algumas provas de 70.3 a partir de agora"

Feminino

No feminino a briga foi mais acirrada.  Haley Chura foi a mais rápida na natação e ciclismo, mas acabou sendo superada por Susie e a alemã Sonja Tajsch. A atleta britânica fez uma bela prova de recuperação, baixando em quase dois minutos o antigo recorde em Floripa.

"Essa foi a minha primeira vez no Brasil e vencer com recorde sempre é muito bom. Eu não sabia que estava em tempo de recorde até me falaram no trajeto que eu estava perto e devia correr o máximo que eu podia no último quilometro. E foi o que fiz. Fiquei bem contente com o resultado e agora com a vaga em Kona garantida espero fazer uma boa prova por lá", disse Susie

Resultados 2017 - Elite

Masculino

1) Tim Don (GBR) - 7h40min23seg
2) Kyle Buckingham (AFS) - 8h05min43seg
3) Igor Amorelli (BRA) - 8h06min58seg
4) Reinaldo Colucci (BRA) - 8h10min04seg
5) Thiago Vinhal (BRA) - 8h11min46seg

 Feminino

1) Susie Cheetham (GBR) - 8h52min00seg

2) Sonja Tajsich (ALE) - 8h57min36seg
3) Haley Chura (EUA) - 8h58min45seg
4) Gurutze Frades (ESP) - 9h01min00seg
5) Linsey Corbin (EUA) - 9h01min13seg


Fábio Falconi/Unlimited Sports
Britânico Tim Don quebra o recorde mundial no IRONMAN Florianópolis

Britânica Susie Cheetham leva a melhor no feminino









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade