img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Campeão mundial Adriano de Souza é a atração do QS 6000 do Japão

Publicado em 27/05/2017


@WSL / Tom Bennett
Campeão mundial Adriano de Souza é a atração do QS 6000 do Japão



O campeão mundial bateu todos os recordes nas ondas de Shida Point e mais cinco brasileiros avançaram na sexta-feira para disputar vagas para as oitavas de final do Gotcha Ichinomiya Chiba Open

O campeão mundial Adriano de Souza venceu o Oi Rio Pro em Saquarema e não quis saber de descanso até a próxima etapa do World Surf League Championship Tour, que começa em 6 de junho nas Ilhas Fiji. Ele preferiu ir para o Japão e é a principal atração do QS 6000 Gotcha Ichinomiya Chiba Open. Na sexta-feira, Mineirinho bateu todos os recordes do campeonato nas pequenas ondas de Shida Point e mais cinco brasileiros também passaram suas baterias para disputar classificação para as oitavas de final, o líder do WSL Qualifying Series, Jessé Mendes, os também paulistas Victor Bernardo e Flavio Nakagima, o catarinense Tomas Hermes e o pernambucano Luel Felipe.

"As ondas estão bem difíceis hoje (sexta-feira), mas estamos todos competindo nas mesmas condições", destacou Adriano de Souza. "Felizmente, na minha bateria entraram algumas ondas boas e estou feliz por ter conseguido mostrar o meu surfe. Acredito que o vento vai melhorar amanhã (sábado) e espero que seja um grande dia. Eu decidi vir para cá, porque fazia tempo que não vinha e acho um bom lugar para visitar com minha esposa, pois a comida é muito boa e os japoneses são muito receptivos com a gente".

Mineirinho foi o segundo brasileiro a avançar para a rodada classificatória para as oitavas de final na sexta-feira. O primeiro foi o descendente de japoneses, Flavio Nakagima, que travou uma batalha pela segunda vaga com o seu conterrâneo da Praia Grande (SP), David do Carmo, na bateria que abriu a terceira fase e foi vencida por Timothee Bisso, da Ilha Guadalupe. Mais dois brasileiros entraram na segunda e Adriano de Souza deu um show, batendo todos os recordes que o norte-americano Kanoa Igarashi tinha registrado na quinta-feira. 

O campeão mundial de 2015 e vice-líder no Jeep WSL Ranking, aumentou a maior nota de 9,50 para 9,57 e o placar de 17,17 para 17,74 pontos. Já o norte-americano Brett Simpson impediu uma dobradinha brasileira, ganhando a briga pelo segundo lugar de Alex Ribeiro. Mineirinho tinha perdido para Timothee Bisso em sua estreia no QS 6000 do Japão e vai voltar a enfrentar o francês de Guadalupe, além do norte-americano Griffin Colapinto, na disputa pelas duas primeiras vagas para as oitavas de final do Gotcha Ichinomiya Chiba Open. 

Flavio Nakagima está na segunda bateria dessa quarta fase com Brett Simpson e o havaiano Dylan Goodale. Ele e Alex Ribeiro barraram a sensação do Oi Rio Pro e convidado da World Surf League para o CT de Fiji, Yago Dora, que defendia a terceira posição no ranking do WSL Qualifying Series e ficou em último lugar na sua primeira bateria no Japão. Victor Bernardo entra na terceira classificatória para as oitavas de final com dois havaianos, Keanu Asing e Koa Smith. 

DOBRADINHA BRASILEIRA - Os outros três brasileiros que triunfaram na sexta-feira vão disputar as últimas vagas. O catarinense Tomas Hermes está na penúltima bateria com o australiano Adam Melling e o sul-africano Beyrick De Vries. E o líder do QS, Jessé Mendes, fecha a quarta fase junto com Luel Felipe e o norte-americano Patrick Gudauskas. Jessé e Tomas fizeram a única dobradinha brasileira da terceira fase, contra o catarinense Alejo Muniz e o australiano Jacob Willcox.

Além de Alejo, David do Carmo e Alex Ribeiro, mais três brasileiros ficaram nessa última rodada de confrontos formados por quatro competidores. O catarinense Willian Cardoso perdeu na bateria vencida por Luel Felipe. O cearense Heitor Alves ficou em último na sua e o paulista Thiago Camarão foi barrado junto com o peruano Tomas Tudela, pelo havaiano Keanu Asing e o australiano Cooper Chapman. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade