img

Florianópolis, 16/04/2024




GERAL

Final de semana com muita chuva em Santa Catarina

Publicado em 27/05/2017


Central de Monitoramento Bem-te-vi
Final de semana com muita chuva em Santa Catarina

O mês vai terminar com tempo úmido e chuva frequente em SC, com previsão de volume elevado até a próxima quarta-feira (31/05), especialmente no Oeste e Sul do Estado.  




Previsão de chuva, moderada a localmente forte em alguns momentos, com descarga elétrica (raios). No período noturno a chuva intensifica. Na madrugada e manhã de domingo (28/05) há risco de temporal localizado.

Acumulado de chuva no período com média de 30 a 60 mm no Estado, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente do Oeste ao Litoral Sul. Frente fria em SC e cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

No sábado tempo permanece instável com chuva todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporal isolado, especialmente no Oeste.
Temperatura: amena. Vento: sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral. Sistema: frente fria se afastando para o oceano e formação de outro cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil.

No domingo (28/05), tempo segue instável com chuva moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporal isolado, especialmente no Oeste e Sul do Estado. A chuva diminui no fim do dia. Temperatura: amena. Vento: sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Na segunda-feira (29/05), tempo com condições de chuva e trovoadas no Oeste, no decorrer do dia. Nas demais regiões, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura: amena no Oeste e em elevação nas demais regiões. Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Na terça-feira (30/05), tempo instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporais isolados especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura: amena. Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

No dia 31/05, o tempo continua instável com chuva, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral de SC. Nos dias 01 e 02/06, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com presença de sol e temperatura baixa, com condições de geada especialmente na serra. No restante do período, a chuva volta a ocorrer com frequência, por influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) e passagem de frente fria.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade