img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Comdes busca solução para obras do contorno viário da Grande Florianópolis

Publicado em 25/05/2017


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Comdes busca solução para obras do contorno viário da Grande Florianópolis



O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) se reunirá nesta sexta-feira (26) para debater mudanças propostas pela Autopista Litoral Sul para o contorno viário da Grande Florianópolis.

Também estarão em pauta ações previstas para a região após a aprovação do marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Santa Catarina pela Assembleia Legislativa, no último dia 17.

Para falar sobre as alterações previstas pela concessionária para o rodoanel, foram convidados o superintendente de Investimento da Autopista litoral Sul, Marcelo Módulo, e o deputado federal Esperidião Amin. “A intenção é chegarmos a um consenso sobre a proposta”, afirma o coordenador do Comdes, Jaime Ziliotto

Na última reunião, as 40 entidades que formam o Comdes manifestaram preocupação com novo projeto apresentado pela Autopista Litoral Sul, na intersecção da via de contorno no Km 219 da BR-101. A pedido do Conselho, o engenheiro Ricardo Saporiti analisou as alterações e concluiu que o documento, que muda o apresentado em 2013 pela própria empresa, estabelece diversos pontos de convergência em formato de X entre as pistas, o que pode acarretar acidentes e congestionamentos.

Além disso, determina a construção de uma ponte sobre o rio Aririú de Baixo e obras extras que vão atrasar a finalização dos serviços, que deveriam ter sido concluídos em 2012.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade