img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Catarina Canta leva história da música catarinense ao palco do CIC 8:30

Publicado em 23/05/2017


Luiza Filippo / Divulgação
Catarina Canta leva história da música catarinense ao palco do CIC 8:30



O espetáculo será no dia 7 de junho, às 20h30.

Pela segunda vez no palco do Teatro Ademir Rosa, agora dentro da programação do CIC 8:30 – Grandes Encontros da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o show Catarina Canta faz um resgate da história da música popular catarinense com a participação de convidados especiais que fazem parte deste contexto.

Catarina Canta é um projeto que reúne canções catarinenses que marcaram diferentes épocas e intérpretes significativos de diversas gerações. O espetáculo mistura música e história. Nesta segunda edição, participam o Coral M`bya Guarani, Gazú, Márcio da Vila (Tijuqueira), Marcio Cesar (Capuchon), Marcelo Muniz e Alisson Mota (Grupo Engenho), Juca e Murilo Valente (Banda Tubarão), Tatiana Cobbett, Neco e Ricardo Porto.

A abertura do espetáculo será com um canto Guarani interpretado pelo Coral da tribo MymbaRoka da etnia M`bya Guarani de Sorocaba de Dentro, Biguaçu. Na sequência, Márcio Cesar do Grupo Capuchon sobe ao palco. A noite ainda terá a interpretação da cantora Natascha Hak para a música “O Céu é Mais Além”, da Banda Tijuqueria; e Márcio da Vila cantando e tocando flauta transversal em “Cabelo de Sal”. O repertório da noite traz, também, Feitiço e Só dá você, cantadas por Murilo Valente e Juca da Banda Tubarão; Ricardo Porto declamando versos típicos e cantando “Linda Terra Santa Catarina” e “Herdeiro do Contestado”; Gazú cantando “Vagabundo” e “Vem Comigo”; Tatiana Cobbett interpretando Lua Mansa, juntamente com Alisson e Marcelo Muniz do Grupo Engenho que, em seguida, tocam Meu Boi Vadiou, chamando Neco para cantar Barra da Lagoa com a participação de todos os convidados.

Serviço:

O quê: Catarina Canta - CIC 8:30 - Grandes Encontros
Quando: 07/06/2017, às 20h30.
Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Ingressos: R$ 30 inteira; R$ 15 meia-entrada.
Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do Teatro)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...