img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Especialista promove workshops gratuitos para estudantes com foco em carreira e sonhos

Publicado em 23/05/2017


Thiago Braga
Especialista promove workshops gratuitos para estudantes com foco em carreira e sonhos



O programa consiste em palestras gratuitas sobre Planejamento de vida (carreira e sonhos) para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior.

Com o objetivo de contribuir com a formação e o desenvolvimento dos jovens para que façam escolhas mais assertivas e, consequentemente, tenham um futuro com mais êxito, a administradora e doutora em Educação Kélen Abreu estará em Florianópolis para lançar o projeto P27. Serão dois workshops: um no dia 29/5, no Colégio Solução, Centro, e o outro em junho na Unisul, em Palhoça.

É entre os 16 e 22 anos que os jovens mais se deparam com desafios e mudanças, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional (o início da carreira). A finalização do Ensino Médio e a entrada no Ensino Superior, por exemplo, trazem uma série de dilemas e pressões. “Nossa própria formação escolar é limitante, com muitas receitas prontas de que para se ter sucesso é preciso ser gênio ou/e rico, mas não é bem assim. Só a inteligência não garante sucesso, o tipo de educação que temos e replicamos também conta. O planejamento de vida, que envolve a carreira e os sonhos, são fundamentais para que uma pessoa seja bem-sucedida”, explica a consultora Kélen de Abreu.

O curso é dividido em módulos que compreendem a missão, os objetivos, metas e avaliações pessoais de cada participante. Tudo é acompanhado de perto pela consultora, que dá o “empurrão” necessário para que os objetivos e sonhos possam ser realizados com êxito. “O segredo para o sucesso é: precisamos querer, planejar, executar, mas também contar com alguns empurrões. Alguns chamam de sorte estar na hora certa com a pessoa certa. Até mesmo o gênio, se não tiver estímulos e orientação, pode ser apenas uma pessoa comum. Minha função é orientar os jovens para que tenham um futuro cheio de conquistas e alegrias”, completa.

Colégios, faculdades e universidades que têm interesse em levar o projeto para as instituições podem fazer contato por meio do e-mail: kelen@objetivospessoais.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade