img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Figueirense estreia com vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série B

Publicado em 21/05/2017


Luiz Henrique/Figueirense
Figueirense estreia com vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série B



Na partida que marcou a estreia do Figueirense em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Naútico foi o adversário da equipe no Estádio Orlando Scarpelli e o alvinegro em uma grande atuação saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0.

O Figueirense encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo de jogo criando chances claras de gols e marcou dois gols com Jorge Henrique e Robinho, abrindo uma boa vantagem ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Furacão continuou com o controle do jogo e ampliou ainda mais o marcador com gol do atacante Henan que fechou o placar da partida.

Esta foi a segunda vitória do Figueirense em duas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B e neste o alvinegro momento lidera a competição com seis pontos aguardando somente mais um jogo para o término da rodada.

O Figueirense volta a campo no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira (23), quando enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 21h30. O confronto é válido pela terceira rodada da competição.

O jogo

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli pela primeira vez na competição deste ano e apresentando a torcida os novos jogadores do elenco, o Figueirense iniciou o jogo já atacando a equipe do Náutico e com poucos minutos de bola rolando, criou boas chances de marcar. Zé Antônio cobrou falta da intermediária e a bola passou muito perto na primeira boa chance do Figueirense.

Pouco depois, em jogada rápida do ataque do Figueirense, Luidy recebeu na área e bateu cruzado exigindo boa defesa do goleiro adversário.

Com a superioridade do Figueirense, o gol era questão de tempo e o alvinegro abriu o placar aos 11 minutos após o lateral-direito Dudu ajeitar a bola no peito com categoria e cruzar rasteiro para achar Jorge Henrique na segunda trave chegar finalizando e marcando o seu primeiro gol pelo Figueirense.

O gol deixou o Figueirense ainda mais ofensivo e o alvinegro ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo de jogo após Robinho fazer grande jogada individual e finalizar forte sem chances para o goleiro adversário marcando o segundo do Figueirense no jogo aos 31 minutos. O terceiro gol quase saiu ainda no primeiro tempo após Luidy ser lançado no ataque e finalizar com o goleiro adversário mandando para escanteio.

No segundo tempo de jogo, o Figueirense controlava o placar com a posse de bola e persistia atacando a equipe do Náutico que teve um jogador expulso logo no início da etapa final.

Aos  minutos 28 minutos do segundo tempo, Robinho serviu Henan na área e o atacante finalizou cruzado rasteiro marcando o terceiro do Figueirense no jogo e fechando o placar da partida.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago (Julinho); Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique (Renan Mota); Robinho (Gladson), Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Náutico: Jefferson; David (Joazi), Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (João Ananias), Cal Rodrigues (Alison) e Maylson; Erick e Anselmo. Técnico: Waldemar Lemos.

Amarelos: Maylson e Darlan (N)

Vermelho: Darlan (N)

Gols: 1T – 11’, Jorge Henrique; 31’, Robinho. 2T – 28’, Henan

Local: Estádio Orlando Scarpelli









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...