Florianópolis, Santa Catarina

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

CULTURA

Tour gratuito por Coqueiros homenageia o cantor Luiz Henrique Rosa

Publicado em 18/05/2017 às 08:54:12

Caminhada terá trechos originais de entrevistas do cantor catarinense, que morreu em 1985, e música ao vivo durante as explicações. Tributo segue no Coza Bar.


Tour gratuito por Coqueiros homenageia o cantor Luiz Henrique Rosa

O projeto #CozaNossa, que leva principalmente moradores da Grande Florianópolis a redescobrir a cidade, homenageia Luiz Henrique Rosa, o maior cantor catarinense de todos os tempos.

O tour Luiz Henrique - o Manezinho da Bossa Nova é gratuito, mas tem limite de participantes e é preciso fazer inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/Tour-LuizHenriqueRosa

O Tour é uma caminhada pela Orla de Coqueiros e Itaguaçu. Dura entre 1h30min e 2h. O Jornalista e Guia Manezinho Rodrigo Stüpp usa fotografias ampliadas, reproduções de jornais e capas de alguns discos de Luiz Henrique para ambientar os participantes. Ele também separou trechos de uma entrevista concedida pelo cantor a uma rádio em 1979.

“Nossos tours falam de temas daqui para quem vive aqui, manezinhos ou não. O Luiz Henrique até hoje é o maior músico catarinense da história, alcançou projeção internacional, mas na intimidade era um cara totalmente apaixonado pela Ilha, simples, desapegado. A gente vai contar a trajetória musical dele, mas também fala do ser humano, das amizades, dos sonhos”, explica Rodrigo.

O tour terá também a participação do músico Diego Raimundo, que interpretará cinco das canções mais conhecidas de Luiz Henrique, e que tem tudo a ver com a cidade. Uma delas é Florianópolis, que diz “ Na minha terra tem / uma praia que namora o mar (...) Tem Coqueiros, Itaguaçu, a Praça XV e o Miramar”.

Co-organizador, Diego Rzatki, sócio do Coza Bar, ponto de encontro e onde o tributo segue após o tour, ressalta que a missão é proteger e divulgar a memória e a cultura de Florianópolis. “Os tours não tem custo inicial e todos eles são temáticos. Já falamos de Franklin Cascaes, de episódios como a Novembrada e contamos a história de Coqueiros, onde fica o bar”.

O QUÊ: Tour #CozaNossa -  Luiz Henrique: um manezinho na Bossa Nova. Na sequência, tributo a Luiz Henrique com o músico Diego Raimundo e convidados.

COMO: Caminhada (walking tour) com cerca de 1h30min de duração

ONDE: Início e encerramento no Coza Bar, na Praia do Meio em Coqueiros

QUANDO: Sábado, 20 de maio, às 19h30min.

QUANTO: Gratuito, no sistema PQQ (Pague o Quanto Quiser)

INSCRIÇÕES: http://bit.ly/Tour-LuizHenriqueRosa






Procurando algum produto ou serviço?


Publicidade










(c) 1998-2017
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Plataforma proprietária de gestão