img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Biguaçu comemora 184 anos nesta quarta-feira com show do Cidade Negra

Publicado em 17/05/2017


Martha Huff/Dicom PMB
Biguaçu comemora 184 anos nesta quarta-feira com show do Cidade Negra

Aniversário de Biguaçu sempre traz grande público à Praça Nereu Ramos




Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, Biguaçu está completando 184 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar essa data, a Prefeitura de Biguaçu organizou uma programação especial.

Às 16h está marcado o tradicional "Parabéns" e o corte do bolo, com distribuição de fatias à população, e às 21h30, show nacional com a banda Cidade Negra. Os eventos são gratuitos e ocorrem no palco principal, montando na Praça Nereu Ramos.

A festa é realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), contando com apoio de todas as secretarias municipais, órgãos públicos e empresas privadas.

No feriado municipal desta quarta-feira, a programação iniciará às 14h30, com a missa em ação de graças pelo aniversário do município, realizada na Igreja Matriz São João Evangelista. No mesmo horário, começam as atividades do parque infantil e da tenda cultural da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Às 19h, a Academia de Letras de Biguaçu promove sessão em homenagem aos 184 do município, seguida da exposição “Escritores e Poetas de Biguaçu”, no Centro Cultural Casarão Born.

Na Praça Nereu Ramos, nesse mesmo horário, iniciam as atividades gastronômicas com a abertura das barracas de comidas típicas. Às 19h30, está marcado o desfile da Miss Biguaçu Mirim, seguido da abertura oficial do evento com a presença de autoridades e da apresentação do coral da Univali.

Já às 20h40, é a vez do show Vitória Pedra e Banda, antecedendo o show nacional da banda Cidade Negra, que encerra a noite no dia do aniversário da cidade. A programação segue nos dias 18, 19, 20 e 21 na Praça Nereu Ramos com mais atrações culturais.

O prefeito Ramon Wollinger convida toda a população a participar das comemorações. “Biguaçu está completando 184 anos de história e para celebrar junto à comunidade, a Prefeitura está preparando várias atrações culturais gratuitas para todas as idades. É o momento de comemorarmos juntos o orgulho de sermos biguaçuenses, nascidos aqui ou os que escolheram esta cidade para chamar de sua”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade