img

Florianópolis, 23/04/2024




CULTURA

Exposição Palavra em Movimento de Arnaldo Antunes chega a Florianópolis

Publicado em 17/05/2017


Daryan Dornelles
Exposição Palavra em Movimento de Arnaldo Antunes chega a Florianópolis



Museu de Arte de Santa Catarina ? MASC receberá a mostra que marca 30 anos de produção visual do multiartista brasileiro

A mostra poderá ser vista em Florianópolis, a partir de 24 de maio, no Museu de Arte de Santa Catarina – MASC. A produção é da Studio de Ideias, produtora cultural que atua há quinze anos no mercado catarinense e tem como objetivo principal firmar Santa Catarina no circuito cultural do Sul do país.​

A palavra, seja falada, escrita, desenhada, fotografada, filmada, construída ou cantada, está no centro das atenções nesta mostra de Arnaldo Antunes, herdeiro da poesia concreta dos anos 1950, do rock and roll e do tropicalismo dos 1960 e 1970, da arte pop e do movimento punk dos anos 1980. 

“Trata-se de um artista do presente, que aborda temas atuais; conceitos políticos, comportamentais, ecológicos, espirituais e poéticos, para diversos públicos e em contato com diferentes mídias”, afirma Daniel Rangel. 

Palavra em Movimento reúne caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, banners, áudios e vídeos de trabalhos realizados nos últimos trinta anos. É uma síntese da trajetória do artista vanguardista no circuito das artes visuais contemporâneas.

“Um dinamismo que caracteriza justamente o movimento e o não pertencimento a um local ou a um gênero específico. Um mensageiro-viajante, cidadão do mundo, que manipula a linguagem como poucos”, conclui o curador.

Além das obras que estarão no MASC, outras serão reproduzidas em cartazes para distribuição entre visitantes, especialmente para as escolas que farão visitas guiadas. Os mediadores serão orientados pessoalmente pelo artista Arnaldo Antunes e pelo curador da mostra, Daniel Rangel.

SERVIÇO

O quê: Exposição Palavra em Movimento

Quando: de 24 de maio a 2 de julho, de terça a domingo, das 10h às 21h.

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina – MASC

Quanto: GRATUITO



Exposição Palavra em Movimento de Arnaldo Antunes chega a Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade