img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Audi apresenta conceito Q8 sport com sistema totalmente integrado ao Android

Publicado em 16/05/2017


Audi apresenta conceito Q8 sport com sistema totalmente integrado ao Android



A Audi apresenta, no renomado Google I/O, seu conceito para a próxima geração de infotainment que traz total integração ao sistema Android. A estreia mundial abre novas perspectivas que permitirão acelerar o desenvolvimento de serviços de conectividade nos carros.

O Google I / O, que tem início no dia 17 de maio na sede do Google em Mountain View, Califórnia, é considerado o maior e mais importante encontro de desenvolvedores de softwares no mundo. O sistema Android com função integrada à plataforma multimídia do carro está sendo desenvolvido pela Comunidade Open Source do Android e será apresentado durante a conferência.

O Audi Q8 sport conceito já está equipado com a novidade. As funções, incluindo o serviço de streaming Spotify, Google Play Music e Google Assistant, são exibidas diretamente na tela do MMI. As informações também ficam visíveis no Audi virtual cockpit, no campo de visão direto do motorista. Essa é a primeira vez que os serviços foram totalmente integrados à plataforma multimídia da Audi. Os mapas de navegação HERE continuam disponíveis, mas o motorista também poderá optar por navegar com o Google Maps. O recebimento de mensagens e chamadas telefônicas completam as opções.

A novidade apresenta um grande potencial de mercado. O Android é a plataforma mobile mais popular, com mais de 1.4 bilhão de usuários ativos no mundo. Além disso, a grande variedade de conhecimento da comunidade aberta poderá acelerar o desenvolvimento de novas funções neste sentido. Aplicativos podem ser desenvolvidos, por exemplo, como serviços adicionais oferecidos nos carros, atendendo os requisitos do Google e da Audi.  Outras vantagens para os clientes, ao lado de ciclos de atualização mais curtos, incluem uma diversidade maior de serviços e disponibilidade internacional ampla.

Quando as pessoas puderem desempenhar qualquer atividade que desejarem dentro do carro do futuro, o sistema integrado Android irá permitir que usem toda sorte de aplicativos.



Audi apresenta conceito Q8 sport com sistema totalmente integrado ao Android










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade