img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Congresso Catarinense de Cidades Digitais seleciona projetos inovadores

Publicado em 14/05/2017


Congresso Catarinense de Cidades Digitais seleciona projetos inovadores



O prazo para envio das propostas vai até o final deste mês

Além de disseminar boas práticas que possam ser copiadas pelos municípios no universo das cidades digitais e inteligentes, o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais vai certificar os Prefeitos que estão incluindo o uso da tecnologia no planejamento municipal, com a meta de implantação até o final deste ano de iniciativas que visam dar mais eficiência em algum setor de atendimento público.

Os Projetos Inovadores de 2017 serão reconhecidos durante o evento que será realizado em Bombinhas, dias 22 e 23 de Junho, pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar Prefeitos Inovadores que buscam técnicas ou ferramentas até então não utilizadas em suas localidades e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos, envolvendo as principais áreas como Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Inclusão Digital, Arrecadação, Turismo, Zona Rural, entre outras.

Congresso

O evento é gratuito para servidores públicos e está com as inscrições abertas via site da Rede Cidade Digital. De acordo com o diretor da iniciativa, o Congresso reúne prefeitos, gestores e vereadores de diversos Estados, interessados em obter informações e conhecer modelos em andamento nos municípios, além de serviços de mercado. “É um evento direcionado para apresentar soluções aos pequenos e médios municípios, parcela que, embora seja a maior no país, ainda carece de informações sobre como planejar e implantar ações visando o desenvolvimento socioeconômico por meio de investimentos em tecnologia”, destaca Marinho.




Veja mais em
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade