img

Florianópolis, 23/04/2024




CULTURA

Circuito FAM de Cinema vai percorrer 28 cidades de SC

Publicado em 12/05/2017


Circuito FAM de Cinema vai percorrer 28 cidades de SC



Cineclubes, universidades, fundações culturais,museus e unidades do Sesc receberão o Circuito FAM de Cinema com os filmes vencedores do 20º Florianópolis Audiovisual Mercosul entre os dias 20 a 25 de maio

Descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público, sempre com entrada gratuita, esse é o lema do Circuito FAM de Cinema que no mês de maio vai exibir os filmes Vencedores do 20º Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Nesta edição, o Sesc é parceiro do Circuito FAM de Cinema e 20 unidades do estado  recebem os filmes da mostra Itinerante.  A Universidade do Estado de Santa Catarina mantém o apoio firmado em 2014 e sete centros da UDESC recebem a programação.  Ao todo 28 cidades de todas as regiões de Santa Catarina em 40 pontos em mais de 200 exibições.

O Circuito FAM de Cinema 2017 está dividido em cinco programas diferentes com os filmes eleitos pelo Júri Oficial e Popular no FAM do ano passado, inclui 11 curtas e dois longas-metragens, com programação adulto e infantojuvenil.
A Sessão 1 exibe o filme 5 x Chico, o Velho e sua gente, de Ana Rieper, Camilo Cavalcante, Eduardo Goldenstein, Eduardo Nunes e Gustavo Spolidoro, (90 minutos), foi eleito o Melhor Documentário pelo Júri Oficial da mostra Doc-FAM. O documentário retrata a fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades ribeirinhas do gigante Rio São Francisco nos cinco estados pelo qual passa até a deságua no mar do Nordeste brasileiro e leva vida a mais de 16 milhões de brasileiros.

Na Sessão 2, o documentário eleito pelo Júri Popular na Mostra DOC-FAM, Olhar de Nise, de Jorge Oliveira e Pedro Zoca (90 minutos). Nise da Silveira se recusa a usar o choque elétrico e adota a arte terapia para tratar seus pacientes. As obras dos talentosos artistas que encantam C.G. Jung são parte da mudança de vida de milhares de pessoas e da medicina.

A Sessão 3, com duração de 44 minutos, traz os ganhadores da Mostra Infantojuvenil. A descoberta na infância passa por muita curiosidade e algumas dificuldades em O melhor som do mundo, de Pedro Paulo de Andrade e Meu pequeno herói não sabe voar, de Pedro Jorge. Já em Òrun Àiyé - A Criação do Mundo, de Cintia Maria e Jamile Coelho nos aproximamos de outro mundo que faz parte dos mitos de nossa criação.

Na Sessão 4, a classificação indicativa é de 12 anos e estão os vencedores da Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense e compreende os filmes Chacal - Palavra Filme, de Piu Gomes, apresenta o poeta em seu próprio estilo. Os perigos ao meio ambiente estão retratados em Castillo y el armado, Pedro Harres, e Deserto verde, de Juliana Kroeger, este último uma produção catarinense. Uma luz de equilíbrio nos dá esperança em Jasy Porã, de Pavel Tavares. Duração 90 minutos.

E a Sessão 5, os Vencedores da Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense. O grande premiado do FAM 20 anos e de diversos Festivais Rosinha, de Gui Campos, conta a história de amor que já chegou a terceira idade.Uma comédia com D.E.U.S , de Rafael Costa e muita cultura de comunidades nativas em Las musas de pogue,  de Germán Arango e Buracão,  de Teka Simon e Camila Oliveira, tem classificação indicativa de 14 anos e duração de 80 minutos.

A programação completa está disponível no www.famdetodos.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade