img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Cinema do CIC recebe 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Publicado em 11/05/2017


Cinema do CIC recebe 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos



Em Santa Catarina, o evento conta com a parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Toda a atividade é gratuita.

De 22 a 28 de maio, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, receberá a programação da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, eventos que ocorre simultaneamente em 26 capitais do país e no Distrito Federal.
 
Realizada em todo o país pelo Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), a programação nacional já começou em 8 de maio e segue até 25 de junho. Em Florianópolis, a Mostra terá debates, três sessões de terça a sexta-feira (9h, 14h e 19h30), e quatro no fim de semana (14h, 16h, 18h e 20h). A abertura com coquetel será na segunda-feira (22), às 19h30.
 
Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática - que abordará questões de gênero, e Homenagem - com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infantojuvenil e que exibirá outros oito curtas-metragens.
 
Em cada capital, a Mostra ficará em cartaz de cinco a seis dias e a expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. No site da Mostra é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição. 








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...