img

MARKETING

Mais de 100 mil vagas de emprego devem ser criadas pelo setor de energia fotovoltaica até 2020

Publicado em 08/05/2017

Mais de 100 mil vagas de emprego devem ser criadas pelo setor de energia fotovoltaica até 2020

As energias renováveis são um caminho promissor para a economia de seus países. As projeções mostram que nesse ramo estão os postos de trabalho de um futuro muito próximo.


O setor de energia solar, por exemplo, promete gerar 100 mil novos empregos diretos e indiretos no Brasil até 2020. Para o mesmo ano, a estimativa é de cerca de cinco mil novas empresas criadas para atender ao crescimento da demanda por sistemas de geração de energia solar. Os dados sobre a empregabilidade do setor são do Portal Solar, especialista da área.

A catarinense do setor, Quantum Engenharia, gera 500 empregos diretos, em três filiais e cinco subsidiárias. “Temos a qualificação de nossos colaboradores como objetivo. É importante que eles acompanhem a expansão da empresa, inclusive no setor fotovoltaico, por isso temos programas de treinamento e outras ações de capacitação”, afirma o engenheiro Gilberto Vieira Filho, presidente da companhia. 








Presidente Jair Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

25/01 | Brasil
A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.

Justiça bloqueia R$ 600 mil do Sintrasem e autoriza desconto salarial de grevistas

25/01 | Geral
Conforme decisões judiciais dos últimos dias, a Comcap deveria voltar ao trabalho imediatamente.

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

25/01 | Comunidade
A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.

Equipes intensificam serviços para atender localidades impactadas pelas chuvas em Florianópolis

25/01 | Cidades
Equipes da prefeitura de Florianópolis segue com o direcionamento de equipes e disponibilizando equipamentos para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e alto volume de água e rejeitos nas vias públicas

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

25/01 | Comunidade
Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de alagamentos e deslizamentos durante madrugada

24/01 | Cidades
O diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que nas próximas horas o volume de água deve continuar crescendo na cidade, pois a chuva deve permanecer constante.