img

Florianópolis, 18/04/2024




POLICIA

Polícias Civil e Militar e representantes dos CONSEGs debatem a onda de violência em Florianópolis

Publicado em 26/04/2017


CMF
Polícias Civil e Militar e representantes dos CONSEGs debatem a onda de violência em Florianópolis



Guerras de facções do tráfico de drogas, furtos e tiroteios são ocorrências recorrentes que alarmam a população e colocam em alerta as forças policiais.

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública realizou na manhã de segunda-feira (24/4) uma reunião extraordinária ampliada para debater a onda de violência que se abateu sobre Florianópolis nos últimos dias.

Representantes dos Conselhos de Segurança reconheceram os esforços das polícias, mas questionaram as autoridades sobre as causas de permanecer na população a sensação de insegurança. O Comandante da 1ª Região Militar informou que na data de hoje se completam sete dias consecutivos sem a ocorrência de nenhum homicídio na cidade. Segundo ele, isso não ocorria desde o ano passado.

Ainda de acordo com a PM, só em 2017 foram apreendidas 126 armas e quase 300 Kg de maconha. “Segurança Pública não se faz só com policiais nas ruas. Segurança Pública se faz com investimento”, afirmou o Comandante, alertando que é preciso que os governos priorizem os investimentos na área.

Segundo informou o Comandante, a prefeitura de Florianópolis, este ano, não fez nenhum repasse de recursos devidos à PM por força de convênio. Além disso, o município também não integra o Projeto Bem-te-vi, do governo do Estado, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.

Diversos encaminhamentos foram definidos ao final da reunião. O presidente da Comissão, vereador Maikon Costa (PSDB), se comprometeu em cobrar do Executivo municipal as ações solicitadas e prometeu integração do Legislativo com os CONSEGs e as forças de Segurança para modificar o quadro de violência na cidade.

Além dos vereadores Maikon Costa, Gabriel Meurer (PSB) e Celso Sandrini (PMDB), participaram da reunião o Comandante da 1ª Região Militar, Coronel Renato Cruz Júnior, e os Coronéis Marcelo Pontes, do 4º Batalhão Militar, e Sandro Cardoso da Costa, do 22º Batalhão, o Delegado Regional da Polícia Civil, Verdi Furlanetto, a presidente da Associação Metropolitana dos CONSEGs (AMECON), Ana Cláudia Caldas, e representantes de diversos Conselhos de Segurança (CONSEGs) do município.



Com informações de ASCOM/CMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade