img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Figueirense apresentou Jorge Henrique nesta terça-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli

Publicado em 18/04/2017


Luiz Henrique/Figueirense
Figueirense apresentou Jorge Henrique nesta terça-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli



Anunciado como reforço do Figueirense nesta segunda-feira (17), o atacante Jorge Henrique foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (18), na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

O experiente  e vitorioso atleta de 34 anos, chega para reforçar o alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série B que inicia no mês de maio e ser um dos líderes do elenco que tem como objetivo retornar a elite do futebol nacional.

Apresentaram o jogador oficialmente na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, o superintendente de esportes, Carlos Arini e o 1º vice-presidente, Dario Ferreira da Silva.

Considerando ser mais um grande desafio em sua carreira profissional, Jorge Henrique rasgou elogios aos Figueirense na sua chegada ao clube afirmou estar esperançoso para fazer um bom Campeonato Brasileiro da Série  B com a camisa do Figueirense. “Sei da grandeza do Figueirense pois já enfrentei este clube várias vezes como adversário e é um clube de primeira divisão onde já esteve muitos anos, e neste ano disputará a Série B mas com grandes chances de conquistar o acesso. Venho de um tempo sem participar de jogos oficiais mas treinando de forma particular e pretendo estar apto a atuar já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Goiás fora de casa, a ideia é essa” afirmou o atleta.

Com grandes passagens por clubes do futebol brasileiro, Jorge Henrique sempre foi visto como um dos talentos no país. O atleta analisou a sua carreira e se disse muito motivado a passar por um novo período de sucesso, desta vez defendendo o Figueirense e a responsabilidade de atuar com a camisa 10. “Tive a sorte e felicidade de defender grandes clubes do futebol brasileiro onde me empenhei o máximo para conquistar os títulos importantes que tenho em meu currículo. Conheço alguns jogadores do Figueirense e tenho certeza que com uma preparação forte, vamos atingir o nosso objetivo máximo e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Sei que jogar com a camisa 10 tem um peso diferente mas chego para somar ao elenco e estou muito motivado para esta nova etapa da minha carreira.” encerrou Jorge Henrique.

O atacante Jorge Henrique tem uma carreira marcada por vitórias e títulos no futebol brasileiro já que brilhou em alguns dos principais clubes do país. O atleta foi revelado pelo Naútico (PE) ainda na temporada 2002 e passou a maior parte dos primeiros anos como profissional atuando no nordeste do país.

A partir da temporada 2007, a carreira do atacante Jorge Henrique passou a brilhar ainda mais e o atleta se destacou pelo Botafogo nos anos de 2007 e 2008. Contratado pelo Corinthians em 2009, na equipe paulista o atleta viveu os melhores anos da sua carreira conquistando a Copa do Brasil, Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista (duas vezes) e Campeonato Mundial de clubes.

Por onde passou, o atacante Jorge Henrique sempre conquistou títulos e no Internacional não foi diferente conquistando o campeonato gaúcho por dois anos consecutivos e no Vasco vencendo o Campeonato Carioca de 2016. O clube carioca foi também o último que o atleta defendeu antes da chegada ao Figueirense.

No Vasco da Gama na temporada 2016, disputou 49 jogos marcando três gols e participou do acesso do clube carioca para o Campeonato Brasileiro da Série A. Nestes 15 anos de carreira profissional, o atacante Jorge Henrique tem 14 títulos conquistados. Jorge Henrique de Souza de 34 anos é natural da cidade de Resende (RJ).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade