img

Florianópolis, 19/04/2024




POLITICA

Câmara Municipal de São José aprova Reforma Administrativa enviada pelo Executivo

Publicado em 18/04/2017


Câmara Municipal de São José aprova Reforma Administrativa enviada pelo Executivo



Em Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de São José aprovou, em primeira discussão, a reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo. Foram 15 votos favoráveis e três contrários ao Projeto de Lei Complementar n.º 004/2017.

De acordo com o texto enviado ao legislativo pela prefeitura, o PLC estabelece a fusão de secretarias e órgãos municipais, transforma e extingue cargos, cria, transforma e extingue funções gratificadas de confiança. 

As alterações na legislação municipal foram debatidas pelos parlamentares durante a Sessão. Para o vereador Nardi Arruda (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a reforma administrativa vai ao encontro do anseio da sociedade. "Haverá a economia de gastos em cerca de R$ 8 milhões", explicou.

Já o vereador Caê Martins (PSD) destacou a redução de servidores comissionados e a valorização dos efetivos. "5% de funções em comissão e gratificadas serão obrigatoriamente ocupadas por servidores concursados da prefeitura".

Os vereadores André Guesser (PDT) e Antônio Carlos da Silveira (PMDB) manifestaram apoio à reforma administrativa como forma de gerar economia à prefeitura e pôr fim à greve dos servidores.

Contrários ao PLC, os vereadores Clonny Capistrano (PMDB), Sanderson de Jesus (PMDB) e Antônio Lemos (PMDB) explicaram que são favoráveis a redução de custos, porém elencaram falhas na proposta enviada pelo Executivo. "Faltaram documentos na peça como o organograma dos 385 cargos comissionados da prefeitura", salientou o vereador Sanderson. Já o vereador Clonny prometeu entrar com mandado de segurança na justiça para que o PLC n.º 004/2017 seja readequado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade