img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Atacante Jorge Henrique assina contrato com o Figueirense

Publicado em 17/04/2017


Figueirense FC
Atacante Jorge Henrique assina contrato com o Figueirense



Jorge Henrique rescindiu seu contrato com o Vasco da Gama que terminaria no fim de 2017, no dia 4 de abril de 2017. Atacante já está em Florianópolis e será apresentado nesta terça-feira.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O atacante Jorge Henrique foi revelado pelo Náutico. Fez uma brilhante Série B pelo clube em 2003. Teve uma boa passagem pelo Ceará em 2006. Posteriormente foi emprestado para o Santa Cruz, lá, despontou como meia. Chamou a atenção dos dirigentes do Botafogo e, em 2007, assinou contrato por duas temporadas com o clube carioca. A pedido do técnico Cuca, voltou a atuar como atacante.

Jorge Henrique, após ter conseguido seu lugar no Botafogo, tornou-se peça fundamental no esquema tático de Cuca. Escalado como atacante no papel, fazia o papel de ponta e de ala pelo lado esquerdo. Formava o ataque com Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flávio. Seus dribles curtos e determinação na marcação impressionaram a torcida. Jorge Henrique foi jogador com o maior número de faltas sofridas no Campeonato Brasileiro de 2007. Na temporada seguinte, atuando ao lado de Wellington Paulista, ficou marcado pela ineficiência nas finalizações.

Assinou contrato com o Corinthians, para a temporada de 2009. Em sua partida de estreia, um amistoso contra o Estudiantes, marcou dois dos cinco gols do time. Surpreendentemente, foi um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada ao lado do atacante Dentinho, tendo uma importante contribuição nos títulos que o clube conquistou, por exemplo, marcando os gols que abriram o placar dos dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o Internacional. 

Fonte: Figueirense/Wikipedia









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade