img

Florianópolis, 19/04/2024




ECONOMIA

Na CDL Palhoça, workshop ajuda a aumentar liquidez do caixa das empresas

Publicado em 29/03/2017


Na CDL Palhoça, workshop ajuda a aumentar liquidez do caixa das empresas



Evento será realizado dia 05 de abril e tem como objetivo realizar um treinamento prático e conceitual utilizando estratégias e ferramentas práticas e eficazes de cobrança e recuperação de ativos em inadimplência

Se ficar devendo no comércio não é interessante para os consumidores, o problema merece ainda mais atenção dos lojistas que apostam no crediário para atrair a clientela. Assim, as cobranças destas dívidas têm de ser mais rápidas e efetivas. E este é o tema do Workshop “Estratégias e ferramentas de cobrança”, que será ministrado por Valdemir M. da Silva no dia 5 de abril, às 19h30, no auditório da CDL Palhoça.

O evento é uma parceria entre a CDL Palhoça e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). As inscrições são gratuitas e ainda há vagas abertas (somente para os associados da CDL).

O workshop é direcionado para analistas de créditos, crediaristas, financeiros, líderes empresariais que vendem ou pretendem vender no crediário. O objetivo é realizar um treinamento prático e conceitual para aumentar a liquidez do caixa da empresa, utilizando estratégias e ferramentas práticas e eficazes de cobrança e recuperação de ativos em inadimplência.

O workshop tem duração de quatro horas e os participantes receberão um certificado da CDL. Para efetuar as inscrições gratuitas basta entrar em contato com a CDL Palhoça, localizada na Rua 24 de Abril, 2943 - 2º Andar, de 2ª a 6ª feira das 08h30m às 18h00m, ou pelo telefone (48) 3242-1900. As vagas são limitadas (até 50 inscritos).

Tópicos do workshop

- O impacto da inadimplência no resultado da empresa

- O sucesso da cobrança começa no momento da venda

- Importância da liquidez em tempos de crise

- Como aliar cobrança e marketing vendendo mais e recebendo em dia

- Como diferenciar atraso de inadimplência

- O passo a passo e as estratégias de cobrança

- As novas ferramentas de recuperação do SPC

- Documentos passíveis de execução

- Prazos para protesto e cobrança judicial

- Prescrição de dívidas e títulos de crédito

- Diferença de prescrição e decadência

Sobre o facilitador

Valdemir M. da Silva é coordenador comercial da FCDL/SC, especialista em vendas crediário e liderança, com 25 anos de experiência na área comercial. Atua como vendedor, representante comercial, líder de equipe, gerente e coordenador de venda.

SERVIÇO

O que: Workshop “Estratégias e ferramentas de cobrança”

Quanto: Gratuito

Data: 05/04

Horário: 19h30

Local: Auditório da CDL, Rua 24 de Abril, 2943 - 2º Andar Palhoça/SC

Mais informações e inscrições: Diretamente na CDL Palhoça ou através do telefone (48) 3242-1900









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...