img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Embaixador da Itália no Brasil é recepcionado pelo governador Raimundo Colombo

Publicado em 29/03/2017


Jaqueline Noceti / Secom
Embaixador da Itália no Brasil é recepcionado pelo governador Raimundo Colombo



O governador Raimundo Colombo recebeu na manhã desta terça-feira, 28, em Florianópolis, com honras militares o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini.

Na visita, a primeira do embaixador a Santa Catarina, o governador apresentou dados sobre a força do agronegócio, as potencialidades e a boa distribuição demográfica do Estado, além dos desafios e das ações do governo para superar a crise.

“As relações entre Santa Catarina e Itália são fortes em todo contexto cultural, econômico, social. Hoje falamos também dessa crise que estamos vivendo com a questão da carne, a entrada do produto na comunidade europeia e é muito importante a ajuda do embaixador, estamos trabalhando nisso. Tratamos de assuntos em comum, temos uma balança comercial bem expressiva em relação ao que exportamos e importamos da Itália e isso faz com que trabalhamos em conjunto para que possamos ampliar, aperfeiçoar e aprimorar as relações”, disse o governador.

Os investimentos na Educação, Cultura, Turismo, economia, assim como a ampliação de parcerias entre Santa Catarina e Itália também foram abordados no encontro. 

O embaixador elogiou o desenvolvimento de Santa Catarina e ressaltou que a presença da Itália no Estado é importante. “Temos uma grande comunidade, uma presença econômica forte, além da cultura. Estamos contentes com essa visita. Falamos de possibilidades de ampliar e fortalecer as relações e parcerias”, destacou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade