img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Fundador da Embraer, Ozires Silva fala sobre inovação em Florianópolis

Publicado em 28/03/2017


Fundador da Embraer, Ozires Silva fala sobre inovação em Florianópolis



Ex-presidente da Petrobras e ex-Ministro da Infraestrutura participa de kick-off e destaca importância da parceria entre governo e empresários para superar a crise

Nos anos 90, quando as operadoras de telefonia eram estatais, a infraestrutura de telecomunicações do país era muito reduzida. As pouco mais de dois milhões de linhas para todo o território nacional faziam parecer loucura dizer, em meados da década, que era preciso contar com o investimentos privados para permitir que “cada brasileiro tivesse um telefone celular”. O tempo passou e hoje, 20 anos depois da privatização das companhias, o país tem mais de 240 milhões de linhas móveis — em média, pouco mais de uma unidade para cada um dos atuais 206 milhões de pessoas do país.

A previsão visionária para a época era do então Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva. Formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ele é o convidado da Teltec Solutions para falar à 300 pessoas sobre como a inovação pode melhorar a economia. A empresa nasceu em Florianópolis desenvolvendo soluções em telecomunicações, mas evoluiu para a integração de serviços baseados na cloud computing — a computação em nuvem.

Silva foi um dos fundadores da Embraer nos anos 60, liderou a criação do primeiro avião produzido pela companhia — o Bandeirante — e presidiu, além dessa, empresas como a Petrobras e a Varig. Os cenários econômico, político e social mudaram, mas ele continua defendendo parceria entre governo e empresas para desenvolver o país. “Evidentemente a nossa infraestrutura está abaixo do que desejamos, e o motivo é a insuficiência de caixa. O governo não tem capacidade de investimento, de gestão nem de eficiência”, diz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade