img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Beiramar Shopping promove exposição em homenagem a Procissão Senhor dos Passos

Publicado em 24/03/2017


Foto: José Valdonir Correa
Beiramar Shopping promove exposição em homenagem a Procissão Senhor dos Passos



A maior e mais antiga manifestação religiosa de Santa Catarina ganha espaço também no coração da cidade

Tradição entre os católicos catarinenses desde 1766, a Procissão do Senhor dos Passos chega em 2017 sua 251ª edição. Realizada anualmente, sempre 15 dias antes da Páscoa, a Procissão mobiliza milhares de fiéis no cortejo pelas ruas do Centro de Florianópolis. É considerado um dos maiores eventos religiosos do país. Neste ano a Procissão ocorre nos dias 01 e 02 de abril.

A Procissão do Senhor dos Passos, que já é Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, Decreto n° 2.504 de 2006 e está com um processo em andamento para que seja registrada como Patrimônio Cultural Brasileiro, ganha também espaço no Beiramar Shopping. De 27 de março a 03 de abril o público poderá conferir a exposição que leva o nome da maior e mais antiga manifestação religiosa de SC: Procissão Senhor dos Passos. 

Na mostra, um pouco da história do evento e da Imagem do Senhor dos Passos e sete registros fotográficos que marcam a grandiosidade e a importância da Procissão. Compõem a mostra os fotógrafos José Valdonir Correa, Guto Kuerten, Maria Victória Oliveira e Petra Mafalda.

“Por meio das fotos o público poderá contemplar um pouco da história e dos momentos que compõem a Procissão Senhor dos Passos. Para o Beiramar Shopping é sempre importante à participação em eventos comunitários. A Procissão é uma manifestação de fé e mais, de passagem de tradição e cultura há muitas gerações”, comenta Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping. 

Nas fotos o público irá conferir a tradicional lavação da imagem, que ocorre na quinta-feira que antecede o evento, detalhes do manto e da imagem e de Nossa Senhora das Dores e o tradicional cortejo que percorre as ruas do Centro da cidade.

As fotos, reproduzidas em tamanho 95 x 95 estarão expostas no piso L1, próxima ao portão de entrada da rua Bocaiuva. A mostra estará aberta de 27 de março a 03 de abril.

Serviço:

O que: Exposição Procissão Senhor dos Passos

Local: piso L1 no Beiramar Shopping

Período: 27 de março a 03 de abril

Fotógrafos participantes: José Valdonir Correa, Guto Kuerten, Maria Victória Oliveira e Petra Mafalda.

Com informações de Adriana Laffin - Apoio Comunicação+Marketing

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...