img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Huanchaco Longboard Pro é adiado para julho no Peru

Publicado em 21/03/2017


Susu Nasser
Huanchaco Longboard Pro é adiado para julho no Peru

Atalanta Batista (BRA)




Estado de emergência no Peru força o adiamento do tradicional LQS 1000 Huanchaco Longboard Pro que está retornando ao calendário da WSL South America depois de um ano ausente

O tradicional Huanchaco Longboard Pro que decidiu os títulos sul-americanos da modalidade nos últimos anos, está retornando ao calendário da WSL South America depois de uma temporada ausente.

Nas duas últimas edições, o peruano Piccolo Clemente e a brasileira Atalanta Batista conquistaram o bicampeonato em 2014 e 2015 nas ondas de Huanchaco, no balneário peruano da cidade de Trujillo, na região de La Libertad.

O evento estava marcado para acontecer nos dias 13 a 15 de abril, no entanto, devido ao estado de emergência em várias cidades do Peru, teve que ser adiado para o mês de julho em data ainda a ser confirmada. 

Veja o anúncio oficial da WSL South America divulgado pelo Tour Manager Roberto Perdigão:

ESTADO DE EMERGÊNCIA NO PERU FORÇA ADIAMENTO DO HUANCHACO LONGBOARD PRO

O aquecimento anormal das águas do Pacífico na região costeira do Peru causou a maior precipitação em décadas, paralisando grande parte do país depois de deslizamentos de terra e rios inundados. Pessoas foram varridas, estradas foram bloqueadas e colheitas perdidas. Mais de 70 pessoas já perderam a vida e 100.000 pessoas estão desabrigadas após o período chuvoso que veio com uma intensidade dez vezes maior do que o normal, disseram autoridades. 

Cerca de metade das cidades do Peru declarou estado de emergência, especialmente no norte do país andino, onde a precipitação bateu recordes históricos em vários estados, de acordo com o primeiro-ministro, Fernando Zavala. O Peru ainda tem que enfrentar mais um mês de chuvas fortes, de acordo com a meteorologista Dimitri Gutierrez, do Comitê Peruano de El Niño, já que o fenômeno deve se estender até o mês de abril. Até o momento, cerca de 630.000 pessoas foram afetadas pela calamidade.

Diante deste quadro desolador, as autoridades locais, os organizadores do evento e a WSL South America, decidiram pelo adiamento do Huanchaco Longboard Pro para o mês de julho, em data que será informada nos próximos dias.

Agradecemos pela compreensão de todos. Em nome da WSL, dos nossos surfistas e eventos, enviamos a nossa mais profunda solidariedade a todo o povo peruano.

At.

Roberto Perdigão
Tour Manager 
World Surf League South America









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade