img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Metropolitano em Blumenau

Publicado em 05/03/2017


Luiz Henrique/Figueirense
Figueirense vence o Metropolitano em Blumenau



Furacão do Estreito abriu 3 a 0, mas acabou sendo pressionado no final da partida.

O Metropolitano recebeu o Figueirense no Monumental do Sesi na tarde deste domingo (05) e não saiu com o resultado esperado. Contando encontrar espaços no instável Furacão do Estreito, sofreu três gols e acabou reagindo tarde demais. O resultado por 3 a 2 acabou sendo excelente para o Furacão do Estreito.

Logo nos primeiro minutos do primeiro tempo, o Figueirense já mostrava que o Metropolitano não seria um adversário dos mais difíceis. Sem mostrar um bom futebol, o Furacão passou um pequeno susto aos nove minutos, quando Sabiá cabeceou o cruzamento de Maranhão e Thiago Rodrigues defendeu sem problemas.

Aos 15 minutos, o Figueirense abriu o placar. Bola levantada na área, Bruno Alves disputou a jogada com a defesa adversária e Josa apenas completou. Com a partida em ritmo lento, O Furacão só voltou a pressionar aos 35 minutos. Anderson Aquino cobrou falta e Bruno Alves testou com perigo. Cinco minutos depois, o zagueiro acabou marcando. Em nova cobrança de falta de Aquino, Bruno Alves fez o segundo para o alvinegro.

No último lance da primeira etapa, Dirceu salvou o primeiro gol do Metrô. A bola sobrou na área e o zagueiro tirou em cima da linha. Veio o segundo tempo e, logo aos dois minutos, Elias marcou mais um para o Figueira. O zagueiro Maurício errou o tempo da bola e o meia alvinegro antecipou para encobrir o goleiro Colombelli.

Com o controle da partida, Ferrugem teve chance de marcar. O volante invadiu a área e soltou a bomba na trave. A partida caiu muito de rendimento, mas o Metropolitano foi percebendo o cansaço alvinegro e começou a sair mais para o jogo.

Aos 26 minutos, Mazinho diminuiu para a equipe de Blumenau. Mazinho recebeu na área e ainda teve tempo para ajeitar a bola antes de marcar. Já sem o controle da partida, o Figueirense viu o Metropolitano marcar o segundo aos 49 minutos. Sabiá pegou o rebote da defesa e fez o seu quinto gol no campeonato e chegando à artilharia da competição.

As duas equipes volta a campo na primeira rodada do segundo turno. No domingo, às 16 horas, o Metropolitano vai até o Estádio Domingos Gonzales enfrentar o Atlético Tubarão. No mesmo dia e horário, o Figueirense vai encarar o Brusque no Estádio Augusto Bauer.

Ficha Técnica:

Metropolitano: Colombelli, Maranhão, Maurício (Paulo Victor), Élton, Juninho; Willian Rodrigues, Valkenedy, Mazinho, Thiago Cristian (Trípodi); Alemão (Charles), Sabiá.

Técnico: César Paulista

Figueirense: Thiago Rodrigues, Weldinho, Dirceu, Bruno Alves, Morassi; Josa, Ferrugem (Yago), Everton (Patrick), João Pedro; Elias (Índio), Anderson Aquino.

Técnico: Márcio Goiano

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Auxiliares: Helton Nines e Luiz Gustavo Evaristo Lapa

Gols: Josa (15’ do 1º Tempo – FIG), Bruno Alves (40’ do 1º Tempo – FIG), Elias (02’ do 2º Tempo – FIG), Mazinho (26′ do 2º Tempo – MET), Sabiá (49′ do 2º Tempo – MET)

Cartões Amarelos: Élton, Thiago Cristian, Maranhão (MET); Elias, Josa (FIG)

Público; 993 torcedores

Renda: 17.240,00

Reportagem: CP Gomes – Registro DRT: 0044849/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade