img

Florianópolis, 23/04/2024




REGIONAL

Congresso Catarinense de Municípios reunirá gestores para debater desafios da administração municipal

Publicado em 22/02/2017


Congresso Catarinense de Municípios reunirá gestores para debater desafios da administração municipal

Adeliana Dal Pont, presidente da FECAM




As prefeitas e prefeitos catarinenses que tomaram posse em janeiro deste ano têm a missão de administrar o município de modo a satisfazer os anseios da população local nos próximos quatro anos.

Essa tarefa é ainda mais desafiadora para a maioria, já que em Santa Catarina apenas 22% são reeleitos. Para debater alguns dos desafios da administração municipal, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em parceria com as 21 Associações de Municípios, promoverá entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville, o XV Congresso Catarinense de Municípios, com oficinas para novos gestores.

Entre os temas que estarão em pauta no evento estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal, com palestra do professor em direito administrativo, Dr. Márcio Cammarosano; a discussão do  modelo federativo, com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt,  e de consultores das entidades municipalistas; o controle e transparência na gestão pública municipal, com abordagem do Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio a Moralidade Administrativa do Ministério Público SC, Samuel Naspolini; a eficiência na arrecadação própria municipal, tratada pelo ex-prefeito de Três Rios/RJ, Vinícius Farah,  e a humanização da gestão municipal, com o Professor de Filosofia e Educação da UNICAMP, César Nunes.  

Tradicional no calendário de quem trabalha nas administrações municipais, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública, não só municipal, como de toda a Federação.

Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Serão 11 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente.

Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações. 

As inscrições para o evento estão abertas e são limitadas - http://egem.org.br/detalhe/?id=203

SERVIÇO:

Data do evento: De 14/03/2017 a 16/03/2017
Local do evento:

Cento de Convenções e Exposições – EXPOVILLE
Endereço: Rua 15 Novembro, 4315
Cidade: Joinville
Bairro: Glória
CEP: 89.216-201

Período de inscrição: Até 13 de março de 2017. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade