img

Florianópolis, 20/04/2024




DIVERSAO

Marília Mendonça na 29ª Festa do Pinhão em Lages

Publicado em 20/02/2017


Marília Mendonça na 29ª Festa do Pinhão em Lages



Faltam quatro meses para a 29ª Festa Nacional do Pinhão.

Tempo suficiente para o público se organizar e curtir um dos maiores nomes do sertanejo na atualidade.  Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência, é a primeira atração confirmada pela Gaby Produtora, organizadora do evento. Esta edição está marcada para ocorrer entre os dias 9 e 18 de junho, em Lages, na Serra Catarinense.

Marília começou sua carreira artística muito cedo. Com apenas 12 anos compôs diversas canções que se tornaram sucesso na voz de Cristiano Araújo e Henrique e Juliano, por exemplo. No ano de 2015, e com 20 anos de idade, a jovem lançou seu primeiro DVD e surpreendeu o país com hits como "Sentimento Louco" e "Infiel". Esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas em 2016.

No ano seguinte veio o segundo DVD intitulado “Realidade”. No repertório vieram músicas inéditas como "Eu Sei de Cor", que fez o Brasil inteiro cantar. Atualmente, Marília Mendonça faz em média 25 shows por mês. E em junho estará em Lages pela primeira vez. Na lista que a cantora irá apresentar ainda tem “Alô, Porteiro”, “Meu cupido é Gari" e “ Como faz com ela”.

Haverá música romântica, sertaneja e nativista

A noite de abertura do evento, marcado para ocorrer entre os dias 9 e 18 de junho, terá a participação de ícones da música romântica, sertaneja e nativista. Amado Batista, Felipe e Falcão, Mano Lima e Joca Martins compõem o grupo seleto de artistas que carregam gerações aos seus shows.

Amado Batista volta a Festa do Pinhão depois de nove anos de seu primeiro show no evento, em 2008. Desta vez, a noite de programação terá a dupla Felipe e Falcão, um dos grande nomes da música sertaneja. Eles têm mais de 30 anos de carreira, nove discos de ouro, 17 discos lançados e dois DVDs. O repertório é recheado de grandes sucessos da dupla, além, é claro, das composições que ficaram famosas nas vozes de outros artistas.

Sucessos no nativismo

Mano Lima é um dos músicos mais bem conceituados no movimento nativista. Ele canta os usos e costumes do campo com muita sensibilidade e sinceridade.  Uma de suas características é a irreverência e o uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no interior. Suas músicas têm como instrumento principal uma gaita de botão, que ele mesmo toca.

Joca Martins tem mais de 30 anos de carreira. Parte dessa história de sucesso foi escrita em festivais e apresentações, que conquistou além do carinho do público, diversas premiações. Um desses festivais é a Sapecada da Canção Nativa, na Festa do Pinhão.  Entre seus sucessos mais recentes estão as composições "Eu Sou Bagual", "Liga Esse Rádio", "Barulho de Campo", dentre outras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade