img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Santa Catarina tem 10 startups selecionadas para o maior evento de inovação aberta do Brasil

Publicado em 15/02/2017


Santa Catarina tem 10 startups selecionadas para o maior evento de inovação aberta do Brasil



9ªOpen Innovation Week acontece em São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro; empreendedores participaram da etapa Florianópolis, realizada pela Recepeti e ACATE

Um grupo de 10 empresas foi selecionado para participar da etapa nacional do Movimento 100 Open Startups, que acontece durante a 9ª Open Innovation Week, principal evento de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas, que acontece dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo.

O Estado de Santa Catarina sempre teve uma boa representação na Oiweek. Das empresas que realizaram pitches para investidores, na etapa Florianópolis, 10 foram aprovadas, são elas: Aquarela VORTX Big Data, Beenergy, DivCAD Partitions & Drywall Solutions, JetBov, JettaCargo, Mind the Graph, PENSYS TECNOLOGIA em Microgeração, Sensorweb, Soluz Energia e Vestal Oncogenomics.

Com o tema central “Novos modelos de negócios para inovação”, a 9ª Oiweek vai reunir no mesmo ambiente empreendedores, executivos e pesquisadores da comunidade científica, com o intuito de engajar e propor novas práticas e metodologias de modelos de negócios para a inovação.

Neste ano, o evento reunirá mais de 150 startups selecionadas e 100 grandes empresas, entre elas: IBM, 3M, Accenture, HP, Microsoft, Cemig, Atlas Schindler, Johnson&Johnson, Grupo Algar, AES Brasil, Votorantim, Whirpool, BRF, Roche, Senai, Catho, Natura e Grupo Oncoclínicas. Com isso, a Oiweek se consolida como o principal palco mundial de conexão e geração de negócios de inovação aberta entre pequenas e grandes companhias.

“Em 2016, a Oiweek promoveu mais de 1.000 reuniões entre as top startups e grandes empresas. De lá, mais de 100 contratos e parcerias foram firmados. Por isso, nosso objetivo principal é mostrar que é possível conectar modelos e portes de negócios tão distintos para gerarem negócios que impactam diretamente em diversas áreas da sociedade, como saúde e bem-estar, educação, energia, finanças, construção e cidades inovadoras”, explica Bruno Rondani, Cofundador da Open Innovation Week.

A Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizadoras da etapa Capital Florianópolis do 100 Open Startups, ofereceram preparação com mentorias às empresas participantes. A orientação teve como base temáticas-chave para a apresentação de novos negócios a investidores, como times, soluções, modelos de negócio e escalabilidade. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...