img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Criciúma em casa e respira no estadual

Publicado em 13/02/2017


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense vence o Criciúma em casa e respira no estadual



Resultado aliviou a pressão sobre o técnico Marquinhos Santos.

A forte chuva que caiu em Florianópolis, e a má campanha da equipe, neste domingo (12) afastaram o torcedor alvinegro das arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense recebeu o Criciúma e conseguiu um importante resultado. Pressionado pela vitória do Inter de Lages, o Furacão do Estreito conseguiu vencer o Tigre pelo placar de 4 a 2.

Nos primeiros minutos, o Criciúma procurou fazer o que vem sendo a sua grande marca, envolver o adversário com bom posicionamento e velocidade. Jheimy buscava infernizar a defesa alvinegra, mas a bola era afastada como dava.

Logo aos nove minutos, Maicon Silva errou a saída de bola, Douglas Moreira escorregou e Josa bateu para abrir o placar para o Furacão do Estreito. Enquanto a torcida ainda comemorava, o Criciúma empatou. Pimentinha saiu em velocidade e bateu pressionado por Bruno Alves. Thiago Rodrigues defendeu parcialmente e a bola sobrou para Pitbull marcar.

Mais organizado em campo, o Tigre quase ampliou aos 14 minutos. Cobrança de falta e Maicon Silva cabeceou para a defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, o próprio Maicon Silva tentou o chute, mas o chute vai para fora.  Aos 22, Dudu roubou a bola de Pitbull e acinou Bill na entrada da área, que isolou.

Aos 30 minutos, lance duvidoso. Raphael Silva foi para o cabeceio na área alvinegra, colocou no fundo da rede, mas a arbitragem marcou impedimento. Quando a equipe carvoeira era muito melhor em campo, o Figueirense fez o segundo. Cobrança de escanteio e Helder antecipou na primeira trave para marcar.

Assim como no início na partida, o Criciúma empatou. Aos 42 minutos, Marlon desceu pela esquerda em velocidade e cruzou para Pitbull, que subiu entre a dupla de zaga alvinegra e cabeceou no cantinho, sem chances para Thiago Rodrigues.

O técnico Marquinhos Santos voltou do intervalo com Anderson Aquino no lugar de Zé Love e o Figueirense demorou menos de um minuto para ampliar. Yago cobrou falta pela direita, Helder antecipou na primeira trave, mas a defesa afastou. Bruno Alves pegou a sobra e conseguiu colocar no fundo do gol de Luiz.

Por pouco Dirceu não marcou o quarto. A defesa do Criciúma tentou deixar o jogador em impedimento, mas errou o tempo. O zagueiro ficou sozinho na área, mas cabeceou pra fora. Aproveitando o mau momento do Criciúma na partida, o Furacão conseguiu fazer o seu quarto gol. Aos 13 minutos, Anderson Aquino recebeu na área e foi travado no momento do chute. Helder pegou a sobra e bateu sem chances para Luiz.

Aos 20 minutos, Bill saiu sozinho em velocidade. Ele esperou a chegada de Dudu e tocou na medida para o lateral bateu cruzado para o voo de Luiz. Aos 31, quase que o Tigre diminuiu. Troca de passes entre Caíque Valdívia e Douglas Moreira, que coloca João Henrique na cara do gol. O meia bateu rasteiro e Thiago Rodrigues conseguiu evitar o gol. Caio Rangel chegou a marcar, aos 37 minutos, mas estava em impedimento.

Nos instantes finais, confusão no campo, após Douglas Moreira agredir o atacante Ermel. Vitória confirmada e o Furacão respirou na competição agora na 4ª posição, com 07 pontos. O Criciúma permanece na 3ª colocação, com os mesmos 07 pontos.

O Figueirense volta a campo na quarta-feira (15) pela Copa do Brasil. O adversário será o Rio Branco (AC), às 23h30min, na Arena da Floresta. O Criciúma entra em campo pela Primeira Liga contra o Brasil de Pelotas na terça-feira (12), às 21h30min, no Estádio Bento Freitas.

Ficha Técnica:

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Dirceu, Bruno Alves, João Paulo; Josa, Helder, Yago (Ferrugem), Everton; Bill, Zé Love (Anderson Aquino).

Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma: Luiz, Maicon Silva, Ferron, Raphael Silva, Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão (Caíque Valdívia); Pimentinha (Caio Rangel), Jheimy, Pitbull (João Henrique).

Técnico: Deivid

Árbitro: William Machado Steffen (CBF)

Auxiliares: Alex dos Santos (CBF) e Henrique Neu Ribeiro (CBF)

Gols: Josa (09’ do 1º Tempo – FIG), Pitbull (11’ e 38’ do 1º Tempo – CRI), Helder (38’ do 1º e 13’ do 2º Tempo – FIG), Pitbull (42’ do 1º Tempo – CRI)

Cartões Amarelos: Ferrugem, Josa (FIG); Raphael Silva, Luiz (CRI)

Público: 2.669 torcedores

Renda: R$ 29.342,00

Reportagem: CP Gomes – Registro DRT: 0044849/SC




Veja mais em
http://mafaldapress.com.br/home/visualiza.php?id=1382








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...