img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Figueirense sofre a virada para o Almirante Barroso e se complica no primeiro turno

Publicado em 11/02/2017


Leandro Romano
Figueirense sofre a virada para o Almirante Barroso e se complica no primeiro turno



Resultado pressiona a equipe para o clássico contra o Criciúma e pode custar a permanência do técnico Marquinhos Santos

Mesmo com o discurso carregado por críticas devido ao gramado do Estádio Camilo Mussi, o Figueirense foi até Itajaí, na tarde desta quinta-feira (09), para enfrentar o Almirante Barroso e acabou sofrendo uma goleada. O placar por 4 a 2 aumentou a pressão sobre o elenco e o técnico Marquinhos Santos.

Desde o apito inicial, o Almirante Barroso tratou de mostrar que em Itajaí não vai ter moleza para nenhuma equipe. Por muito pouco Nei não abriu o placar, em cobrança de falta, aos três minutos. Jefferson Paulista também assustou. O atacante soltou a bomba e Thiago Rodrigues teve dificuldade para espalmar.

Em jogada de bola parada, o Figueirense acabou marcando. Anderson Aquino cobrou a falta e Bruno Alves cabeceou sozinho para o gol. O Barroso respondeu aos 24 minutos, quando Nei lançou Rodrigo Couto, que dominou e bateu cruzado para Thiago Rodrigues defender com a ponta do pé. No fim do primeiro tempo, o Figueirense quase encontrou o segundo gol. A defesa do Barroso rebateu a cobrança de falta de Anderson Aquino, e Yago pegou o rebote com uma bomba. Rodolfo conseguiu evitar que a bola entrasse.

Lançando a equipe mais ainda para o ataque, O Almirante Barroso conseguiu o empate logo aos cinco minutos do segundo tempo. Bola na área e a defesa alvinegra afastou errada. Jefferson Paulista achou Safira, que marcou. Schwenck poderia ter decretado a virada, mas perdeu de forma inacreditável.

A pressão imposta pelos donos de casa deu resultado aos 25 minutos. Rodrigo Couto cruzou na área e Jefferson Paulista marcou, de cabeça, sem dificuldades. Um minuto depois, o empate do Furacão. Escantei cobrado por Anderson Aquino e Dirceu subiu mais que a defesa para marcar.

A partir daí, apenas uma equipe passou a jogar. O Barroso, sentindo a fragilidade do sistema defensivo alvinegro, partiu com tudo em busca da vitória. Nos minutos finais, nem a forte retranca alvinegra impediu a vitória da equipe de Itajaí.

Aos 40 minutos, um golaço para alegrar os torcedores. Safira entrou pela esquerda e tocou na medida para Diogo Dolem dar um belo giro e marcar um gol sensacional. Aos 45, o gol que decretou a vitória. Safira tocou para Abner, que aproveitou a cochilada da defesa, marcar o quarto gol.

O Almirante Barroso recebe o Metropolitano no Estádio Camilo Mussi, às 10 horas, do domingo (12). No mesmo dia, às 19h30min, o Figueirense recebe o Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica:

Almirante Barroso: Rodolfo, Nei, Lucena, Téssio, Adriano Chuva; Van Basty, Fábio Buru (Pedro Hulk), Rodrigo Colto, Safira; Jefferson Paulista (Diogo Dolem, (Schwenck (Abner).

Técnico: Renê Marques

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu (Ermel), Dirceu, Leandro Almeida, Bruno Alves; Hélder, Juliano (Elias), Yago, Everton; Anderson Aquino, Zé Love.

Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Auxiliares: Carlos Schmidt e Alexandre de Medeiros Lodetti

Gols: Bruno Alves (16’do 1º Tempo – FIG), Safir (05’ do 2º Tempo – ALM), Jefferson Paulista (25’ do 2º Tempo – ALM), Dirceu (26’ do 2º Tempo – ALM), Diogo Dolem (40’ do 2º Tempo – ALM), Abner (45’ do 2º Tempo – ALM)

Cartões Amarelos: Schwenck, Rodrigo Couto (ALM); Juliano, Zé Eduardo, Yago, Dirceu, Leandro Almeida (FIG)

Público: 859 pagantes

Renda: R$ 13.580,00

Reportagem: CP Gomes – Registro DRT: 0044849/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade