img

Florianópolis, 19/04/2024




POLICIA

Polícia Militar apreende quase 1 milhão de micropontos de LSD em Florianópolis

Publicado em 31/01/2017


PM/SC
Polícia Militar apreende quase 1 milhão de micropontos de LSD em Florianópolis



No dia 26/01, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma apreensão histórica.

 As guarnições da 1ª Companhia do 4º BPM e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) iniciaram um patrulhamento no morro do Mocotó, o qual é conhecido por intenso tráfico de drogas e uso de armamentos restritos.

Durante o deslocamento, receberam informações de que traficantes locais estariam retirando entorpecentes dos fundos de uma residência. Rapidamente os policiais foram até o local e encontraram uma enorme quantidade de entorpecentes. Sendo eles: 4 quilos de maconha, ½ quilo de pasta base de cocaína e 2 litros de loló (substância de fabricação clandestina, composto à base de clorofórmio e éter, semelhante ao lança perfume), além de mais 100 tubos cheios e outros 200 tubos vazios da mesma substância.

Porém não foi somente isto. O que surpreendeu a todos foi a gigantesca quantidade do alucinógeno sintético LSD: havia 967.500 micropontos, divididos em 1.935 folhas prontas para serem vendidas. Como cada ponto costuma ser vendido por até 25 reais no mercado ilegal, a estimativa é de que o montante poderia render lucros de até R$ 24 milhões.

O que tudo indica é que tenha sido a maior apreensão de LSD no Estado, talvez uma das maiores do país. Ainda não é possível afirmar se a droga seria revendida em outra região ou seria comercializada aqui na Capital. Mas é certo que o Mocotó é um dos morros que mais movimenta drogas no Maciço do Morro da Cruz.

O local é de difícil acesso, com muitos esconderijos, barreiras e becos, o que dificulta a chegada da PM. Por este motivo, os responsáveis pela droga fugiram antes que do flagrante ocorrido. Em buscas, ainda no local, os policiais também encontraram um carregador de pistola Glock .9mm e uma munição de fuzil calibre .556, além de uma balança de precisão.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade