img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

A importância da revisão para o seu veículo

Publicado em 18/01/2017


A importância da revisão para o seu veículo



Além de conservar o aspecto estético e estrutural do carro, a manutenção periódica é ponto importante para seu valor de revenda.

Existem aqueles aficionados por carros que não abrem mão de cuidar de suas máquinas com muito zelo e carinho. Afinal, além de um meio de transporte e um patrimônio, um veículo pode até mesmo despertar paixões e hobbies, independentemente de seu valor, marca ou modelo.

No entanto, não é incomum, em meio aos tantos compromissos rotineiros, que muitos proprietários acabam postergando as revisões e manutenções periódicas, lembrando-se delas apenas às vésperas de uma viagem ou mesmo quando pretendem vender seu carro. Veja porque essa não é uma medida saudável nem para integridade de seu automóvel e nem para seu bolso.

Revisões na concessionária

Vale a pena pesquisar como e quanto custa manter seu veículo dentro do calendário de revisões oferecidas pela rede de concessionárias da fabricante do veículo. A Citröen, por exemplo, traz ao seu público seus programas de revisões com valores pré-fixados para lançamentos como o Novo Aircross e outros sucessos de sua gama.

Ao levar seu veículo para o check-up periódico em uma autorizada, além de desfrutar de mão de obra especializada nos procedimentos padrões e especificidades de cada modelo, o proprietário também mantém o carro dentro de seus termos de garantia da montadora.

Previr é melhor do que remediar

Até mesmo veículos novos podem apresentar pequenos problemas cotidianos, principalmente quando trafegam em vias mal conservadas que podem acelerar o processo natural de peças e sistemas inteiros, como, por exemplo, ocorre com o sistema de suspensão.

Não espere que um simples barulho de rodagem, um engasgamento leve de motor ou aquela luz aparentemente sem sentido que acende no painel evolua para um problema mais grave, mais trabalhoso e mais caro de ser reparado.

Sua segurança também está em jogo

Não espere uma situação de emergência para verificar se seu veículo pode oferecer todo seu desempenho. É extremamente importante para a segurança do motorista e dos passageiros que todos os itens estruturais e de segurança estejam sempre em plenas condições de funcionamento.

Freios, rodas, pneus, luzes de sinalização, sistemas de limpeza e desembaçamento dos vidros, fluídos e óleos, assim como integridade de cabos e conectores devem ser frequentemente verificados para evitar situações de risco.

Valorizando seu investimento

Um carro bem cuidado e com o histórico de revisões em dia pode acrescentar ainda mais características positivas durante negociação de seu valor em uma futura. A conservação dos componentes do veículo é um ponto fundamental, seja para a troca por um zero quilômetro em uma concessionária ou mesmo para sua transação no mercado de seminovos.

Compradores mais experientes sabem que muito além da aparência, o estado de conservação e o desempenho do carro farão a diferença para o desfecho da compra.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade