img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Médicos vão discutir atendimento à população durante greve dos servidores municipais

Publicado em 18/01/2017


Médicos vão discutir atendimento à população durante greve dos servidores municipais



Entre alguns assuntos a serem deliberados está o atendimento à população durante a greve dos servidores municipais deflagrada na terça-feira.

Os quase 350 médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis estão convocados pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) para participarem da retomada da assembleia geral nesta quarta-feira (18/01), às 17h, no hotel Floph. 

“O SIMESC irá orientar os médicos a respeito de como devem proceder nesse período em que durar a greve e também debater sobre o apoio aos servidores municipais”, explica o presidente da entidade, Vânio Cardoso Lisboa.

De acordo com o secretário Geral do Sindicato e médico da rede municipal da capital, Renato Figueiredo, os profissionais estão preocupados com os projetos protocolados pelo prefeito Gean Loureiro para, de acordo com o gestor, dar eficiência e reduzir as despesas da máquina pública. “Reconhecemos que o momento econômico é crítico, mas avaliamos que é preciso ter cautela em decisões como parcelar pagamentos de salários, cortar direitos e onerar médicos e servidores públicos sem avaliar o risco do comprometimento da prestação de serviços à população”, destaca.

Decisão

Na assembleia aberta no dia 11 de janeiro, os médicos vinculados à prefeitura de Florianópolis decidiram por manter a assembleia aberta para acompanharem o cumprimento do cronograma de pagamento dos salários de dezembro que foram parcelados. Como garantia aos profissionais, a entidade ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar para que o pagamento fosse realizado imediatamente. Até a noite de terça-feira (17/01) ainda não havia um posicionamento da justiça sobre este caso.

 “A prefeitura vende serviço para a população, que paga com seus impostos, e o agente municipal é quem presta este serviço. Ele precisa ser valorizado e não ameaçado”, destaca Vânio Lisboa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade