img

Florianópolis, 20/04/2024




ECONOMIA

Lei estadual estimula saída da crise econômica

Publicado em 18/01/2017


Lei estadual estimula saída da crise econômica



Em vigor a partir desta semana, a lei que promete desburocratizar a abertura e regularização de empresas em Santa Catarina tem o apoio da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

A medida que institui o projeto Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, para negócios com baixo risco sanitário e baixo potencial poluidor.

Para o empresário Mauro Cesar Finco, presidente em exercício da FCDL/SC, a iniciativa atende aos pedidos do varejo, que apontavam as dificuldades para abrir e fechar uma empresa. "A desburocratização é uma bandeira nossa há muitos anos, mas precisamos ver a aplicação da lei para avaliar sua efetividade". Segundo Finco, a burocracia, assim como o atual sistema tributário, desestimula os empresários, o que atrasa a saída da crise.

A lei nº 17.071, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (13), se propõe a diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade