img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Confirmada a queima fogos e shows no Réveillon de Florianópolis

Publicado em 12/12/2016


Rafaela Martins/PMF
Confirmada a queima fogos e shows no Réveillon de Florianópolis



A festa de Réveillon, com o espetáculo dos fogos e shows no Trapiche da avenida Beira-mar Norte, está garantida.

A realização só foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura e empresários da cidade, sem ônus para o Município. A decisão de não colocar dinheiro público nestes eventos foi do prefeito Cesar Souza Junior, diante da crise financeira sem precedentes que afetou o país e, por consequência, a maioria das prefeituras.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Zena Becker – que anunciou a realização da festa durante coletiva na manhã desta sexta-feira (9), ao lado do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz – os empresários do ramo hoteleiro tomaram a dianteira e mobilizaram os demais setores como varejo, imobiliário e construção civil. A Skol ficará responsável por dois shows regionais, palco, luzes, geradores e também parte dos fogos.

Florianópolis receberá ao longo da temporada, contando de 1º de dezembro a 30 de março, cerca de dois milhões de turistas. Segundo Vinícius Lummertz, no Estado serão quase nove milhões de turistas. "É o momento que Florianópolis tem para mostrar o seu melhor, as belezas naturais e a receptividade de seu povo", disse Zena Becker.  

A Prefeitura mobilizará suas unidades para conferir infraestrutura ao evento, com limpeza e credenciamento de ambulantes e a logística de trânsito, com a operação da Guarda Municipal. "Feliz com o resultado final desta mobilização, com a compreensão da classe empresarial, que entendeu o atual momento para manter esta tradição na cidade", acrescentou a secretária. 

Na próxima segunda-feira (12), será realizada na Setur uma reunião com todos os órgãos envolvidos, para traçar a estratégia da operação do Réveillon, dentro desta nova realidade. Acontecerá também a largada para a instalação dos equipamentos de praia, já licitados, como banheiros e chuveiros. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade