img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Professores estaduais apresentam boas práticas do uso da tecnologia em sala de aula

Publicado em 07/12/2016


Professores estaduais apresentam boas práticas do uso da tecnologia em sala de aula



A tecnologia pode ser uma grande aliada da educação e tornar a sala de aula mais atrativa e dinâmica.

É isso que vão mostrar os 10 professores das escolas estaduais participantes do Projeto Recode, em um evento nesta quarta-feira (07/12) na Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, em Palhoça. Na programação, que começa às 19h, estão incluídos momentos de inspiração, com apresentação de boas práticas envolvendo professores que participaram do Projeto.

A iniciativa do Comitê Para Democratização da Informática, com a parceria da Secretaria Estadual de Santa Catarina, ofereceu ao longo de três meses uma formação pedagógica para professores da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, em Palhoça, e da Escola Maria José Barbosa Vieira, em São José, que atuam com alunos de Ensino Médio. O objetivo foi contribuir para o empoderamento digital dos docentes e fomentar o uso da tecnologia em suas aulas, visando à melhora do desempenho acadêmico dos alunos e, por consequência, o aumento do índice de retenção nas unidades escolares.

Para Cleusa Kreusch, coordenadora pedagógica do Comitê, os aplicativos e jogos desenvolvidos pelos professores durante o Projeto são facilitadores dentro de sala de aula, ajudando a desenvolver nos alunos habilidades para lidar com os desafios atuais. “O principal objetivo da formação é fazer com que os professores se sintam à vontade em utilizar a tecnologia como prática pedagógica e assim transformem suas aulas em um momento de aprendizado dinâmico e atual”, completa.

O Recode em Escolas também acontece em outras quatro unidades escolares, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, totalizando mais de 50 profissionais da educação formados, entre professores e coordenadores pedagógicos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...