img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

São José recebe a última etapa de 2016 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado em 07/12/2016


CBV
São José recebe a última etapa de 2016 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia



O Circuito Brasileiro Open é composto por 16 equipes no torneio masculino e outras 16 no torneio feminino.

A Beira Mar do município de São José será palco dos dois últimos torneios de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em 2016. Após a realização do Circuito Sub-23 no último final de semana, o município josefense será palco do Circuito Brasileiro Open, principal campeonato da modalidade no pais, de sexta-feira (09.12) a domingo (11.12).

O  torneio terá entrada franca à torcida na arena montada na Avenida Beira Mar, próxima a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José. No Open, serão seis medalhistas olímpicos, além de dez atletas com participação em Jogos Olímpicos. E o destaque fica por conta de duas novas formações entre as mulheres: Juliana (CE) passará a jogar ao lado de Rebecca (CE), enquanto Taiana (CE), sua ex-parceira, atuará junto de Elize Maia (ES).

As duas novas duplas inclusive se enfrentaram na final da etapa passada, em Curitiba (PR). Juliana, medalhista olímpica de bronze em Londres, e Taiana (CE), na última participação juntas, venceram Elize Maia e Rebecca na partida valendo a medalha de ouro. Agora, os times estarão em lados opostos da rede com suas novas formações.

O Circuito Brasileiro Open é composto por 16 equipes no torneio masculino e outras 16 no torneio feminino. Os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinais. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e São José será a quinta parada dos nove eventos programados, que continuam no primeiro semestre de 2017. No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL), que venceram em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), mas não estarão nesta etapa, lideram com 1.480 pontos.

No masculino, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que venceram em Brasília e Curitiba, além de terem conquistado dois vices, lideram o ranking geral da temporada com 1.520 pontos.

SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO ETAPA SÃO JOSÉ (SC)
Data: Sexta-feira (09) a domingo (11)
Local: Av. Beira Mar, próxima a Fundação Municipal de Esporte e Lazer
Entrada Franca

Redação SportSC, com informações da Confederação Brasileira de Vôlei









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade