img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Mostra de Dança Infantil de Florianópolis presta homenagem para atores mirins e a atleta Flávia Saraiva

Publicado em 27/10/2016


Ricardo Bufolin
Mostra de Dança Infantil de Florianópolis presta homenagem para atores mirins e a atleta Flávia Saraiva



Os organizadores de A Noite É uma Criança ? 15ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis homenagearão os atores Serginho e JP Rufino nesta quinta-feira (27/10), às 19h30, no Teatro Ademir Rosa.

Sábado (29/10), no mesmo horário, quem recebe a distinção é a ginasta olímpica Flávia Saraiva. O reconhecimento é conferido anualmente no evento a personalidades da área da dança ou do universo infantil que contribuem de maneira ativa para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Integrando o núcleo artístico da TV Globo, os irmãos Rufino ficaram conhecidos em todo o País por suas participações em programas da emissora. JP iniciou com nove anos e agora, aos 14, já soma três novelas, sendo a última “Êta Mundo Bom!” (2016), no papel de Pirulito. Atuou em produções nacionais e internacionais de cinema, peças teatrais e não bastasse tudo isso ainda canta.

Serginho, que completa 10 anos no próximo dia 5, entrou no curso de teatro em 2013. No mesmo ano estreou na peça “Zeus É Brasileiro”, interpretando o filho de Zeus, vivido por JP. Na TV, após dividir cenas com Regina Duarte na novela “Sete Vidas” (2015), participou do último episódio da segunda temporada de “Mister Brau” (2016), como Carlito, uma das crianças adotadas pelo casal Brau. Agora grava a próxima temporada da série.

Flávia Saraiva, 17 anos, é um exemplo de disciplina e dedicação construído desde muito cedo. Aos sete ingressou em um projeto social de ginástica desenvolvido por uma ONG no Rio de Janeiro. Cinco anos depois, mudou-se sozinha de cidade para morar com o treinador Alexandre Carvalho e outras colegas aspirantes à Seleção Brasileira de Ginástica. Ela não só conseguiu a vaga como passou a colecionar medalhas em campeonatos internacionais e um lugar entre as melhores do mundo em sua modalidade.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...