Publicado em 26/10/2016
O evento, que está rodando o estado, contou com o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que mobilizou o trade local.
O documento da Rota Estratégica foi traçado pela Fecomércio SC, juntamente com a Fiesc e o Sebrae e tem como objetivo buscar a consolidação de Santa Catarina como destino turístico inteligente. São 59 ações propostas no plano estratégico, que deverão ser executadas em até seis anos.
O estudo defende a valorização e o fortalecimento de 12 regiões turísticas catarinenses, categorizadas da seguinte forma: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Alto Vale, Costa Verde & Mar (que inclui Balneário Camboriú), Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale do Contestado e Vale Europeu.
Representando a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, Margot Rosenbrock Libório aproveitou o momento para ressaltar a importância do planejamento, juntamente com a união do trade. “O turismo coexiste em todas as regiões do estado e precisa começar a ser visualizado, de fato, como indústria e como força econômica. Santa Catarina sentiu menos o efeito da crise devido à grande atividade turística, porém se não começarmos a buscar estratégias para buscar mais turistas e melhorar a infra-estrutura oferecida, a crise mais forte chegará aqui também. Precisamos nos unir, planejar e agir”, diz.
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