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Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

Floripa Convention participa da apresentação da Rota Estratégica do Turismo

Publicado em 25/10/2016


Floripa Convention participa da apresentação da Rota Estratégica do Turismo



Projeto está sendo levado a várias cidades catarinenses no intuito de planejar ações para o setor

Para consolidar cada região do Estado como destino, o projeto “Rotas Estratégicas Setoriais para a Indústria Catarinense 2022 – Turismo” está sendo apresentado em diversas cidades durante todo este mês de outubro. O evento na capital será no próximo dia 27, a partir das 8h30, no auditório da Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), no centro. O presidente do Florianópolis e Região Convention e Visitors Bureau, Marco Aurélio Floriani, vai fazer a abertura do encontro.

O evento é realizado por meio da parceria entre a Fecomércio/SC e o Santa Catarina Conventions. Para o presidente do Floripa Convention, o principal objetivo é compartilhar com o público as medidas propostas para que o trade turístico possa planejar ações futuras.

O turismo foi apontado como um setor prioritário e indutor de desenvolvimento no Estado. Este potencial de crescimento gera economia, geração de postos de trabalho e aquece a cadeia da indústria, comércio e serviços. O setor representa cerca de 12% da geração da riqueza em Santa Catarina e emprega 127 mil pessoas.

Alinhado às tendências mundiais, o planejamento estratégico do turismo até 2022 foi apresentado pela primeira vez no final de setembro. A Rota Estratégica foi traçada pela Fecomércio/SC, Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e o Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina).

O estudo defende a valorização e o fortalecimento de 12 regiões turísticas catarinenses: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Alto Vale, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale do Contestado e Vale Europeu.

Dois pilares devem ser trabalhados: destino turístico inteligente e benefícios para esses locais. O primeiro se dá pela aplicação de novas tecnologias de informação e pelo desenvolvimento turístico sustentável. O segundo busca promover um ambiente inovador, experiências turísticas aos visitantes e qualidade de vida para os moradores.









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