img

Florianópolis, 20/04/2024




POLITICA

Turismo entra no plano de governo dos candidatos à prefeitura de Florianópolis

Publicado em 25/10/2016


Turismo entra no plano de governo dos candidatos à prefeitura de Florianópolis



Durante debate promovido pelo Fortur, Gean Loureiro e Angela Amin se comprometeram com as entidades do setor, afirmando que é preciso criar ações para valorizar o potencial turístico da Capital

Os candidatos à prefeitura da Capital, Angela Amin e Gean Loureiro, se posicionaram em relação ao setor turístico de Florianópolis durante debate na tarde dessa segunda-feira (24). Ambos destacaram a importância do diálogo com as entidades para viabilizar as mudanças necessárias para o setor. O evento, que ocorreu na Associação Catarinense de Medicina, foi promovido pelo Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur).

A insegurança jurídica gerada principalmente pelas decisões da justiça, em ações movidas pelo Ministério Público Federal, foi um dos questionamentos das entidades aos candidatos. Angela disse que o assunto vem sendo debatido tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Para ela, é preciso finalizar a discussão em torno dos terrenos de marinha, para garantir segurança jurídica a quem quer investir ou já investiu na Capital.

Já Gean reconheceu o esforço dos parlamentares envolvidos nas discussões, porém afirmou que vai capitanear esse processo. Segundo ele, o município deve ser o protagonista dessas decisões que atualmente estão nas mãos da União.

Questões referentes à infraestrutura, comércio ilegal e irregular, turismo de eventos, tecnologia e balneabilidade também foram respondidas pelos candidatos. As perguntas foram elaboradas pelas 14 entidades que compõem o Fórum. O presidente do Fortur, Leandro Mané Ferrari, enalteceu a postura de Angela e Gean, destacando o respeito e a cordialidade entre ambos.

Segundo ele, o debate mostrou o que pode ser feito pelo turismo, que foi pelos candidatos valorizado como agregador de emprego e renda. “Ficou evidente a possibilidade de o assunto entrar no plano de governo de cada um. Ambos destacaram o sistema aquaviário como alternativa de melhoria da mobilidade urbana e o comprometimento em resolver a insegurança jurídica da orla com ações emergenciais. Cada entidade fez sua pergunta voltada à sua demanda e agora vamos fiscalizar e cobrar de quem assumir no dia 1º de janeiro de 2017”, conclui Ferrari.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade