img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

MIDI Tecnológico recebe reconhecimento nacional na Conferência da Anprotec

Publicado em 25/10/2016


MIDI Tecnológico recebe reconhecimento nacional na Conferência da Anprotec



Incubadora com sede em Florianópolis (SC) conquistou o certificado CERNE 01 e vai abrigar uma das selecionadas do programa de startups da Samsung. Duas incubadas também foram selecionadas para a final do programa de aceleração InovAtiva Brasil

O MIDI Tecnológico, com sede em Florianópolis (SC), volta da 26a. Conferência  da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores), maior encontro nacional de parques tecnológicos e incubadoras, com a conquista do certificado de metodologia CERNE 01, junto a outras nove incubadoras.

 No encontro, realizado em Fortaleza (CE), o MIDI - gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e mantido pelo Sebrae/SC -  ainda foi escolhido para apoiar uma das startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, da Samsung. Além dessas conquistas, a entidade se destaca no cenário nacional por ter duas incubadas na fase final do segundo ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil.

O objetivo do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) é criar um modelo e um padrão de atuação das incubadoras, de forma a ampliar a capacidade de gerarem empreendimentos inovadores e bem sucedidos. O CERNE 01 é o primeiro nível da metodologia de gestão. “A certificação contribui para o aprimoramento dos processos da incubadora, impactando diretamente no apoio oferecido às empresas”, explica Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI Tecnológico.

Durante a Conferência também foram anunciadas as startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, parceria entre Anprotec, Samsung e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul. A empresa Meu Plano, incubada da IncTech, incubadora da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó, foi selecionada, junto com outros 12 negócios, e escolheu o MIDI para ficar incubada por nove meses, uma vez que a entidade foi uma das dez habilitadas a promover as atividades do Programa no país.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade