img

Florianópolis, 20/04/2024




REGIONAL

Santa Catarina pode receber missão alemã em novembro

Publicado em 23/10/2016


Rafael Paulo/SAI
Santa Catarina pode receber missão alemã em novembro



No último dia da missão do Governo do Estado à Alemanha, os catarinenses visitaram instituições no estado de Baden-Wuttenberg.

A sexta-feira, 21, começou com uma reunião no Ministério da Economia, do Trabalho e Habitação daquele estado, localizado na cidade de Stuttgart. Durante o encontro, o grupo iniciou as conversas para uma missão dos alemães a Santa Catarina.

"Nosso objetivo com este encontro é justamente encontrar caminhos para nos aproximarmos de Baden-Wuttenberg, identificando áreas econômicas e de cooperação de interesses mútuos", disse o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond.

O Ministério da Economia planeja uma missão ao Brasil em novembro deste ano. O secretário Virmond apresentou o interesse de Santa Catarina em fazer parte do roteiro com a organização, em Joinville, de um seminário para a delegação de Baden-Wittenberg na ocasião da missão, no final de novembro.

Os catarinense foram recebidos pelo diretor ministerial, Hubert Wicker, e pelo diplomata em economia internacional e comércio exterior para a América Latina do Ministério, Ewald Stirnet. Segundo o diplomata, delegação abriu portas.  "Quando temos pontos de partida concretos é bem mais fácil entramos em contato com as empresas", disse.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade