img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Curso ensina público da terceira idade a utilizar smartphones

Publicado em 21/10/2016


Curso ensina público da terceira idade a utilizar smartphones



Empresa Aidos Tecnologia aposta no mercado que possui 85 mil usuários em Florianópolis

Florianópolis possui cerca de 85 mil usuários de smartphones acima dos 50 anos de idade*. E se para adolescentes e jovens o uso destes aparelhos faz parte do dia a dia e o aprendizado é algo natural, para a terceira idade esta tecnologia muitas vezes não é tão fácil de assimilar.

Para atender a este público, a empresa Aidos Tecnologia – de Florianópolis – acaba de criar o curso “Melhor Idade Conectada”. A primeira turma iniciará no dia 24 de outubro.

O treinamento será ministrado pelos professores Cristiano Pereira e Luciano Rocha – sócios da empresa. Eles atuam com o público da terceira idade há cerca de 10 anos, por isso, o grande diferencial é que as aulas foram formatadas a partir das principais necessidades e interesses apontados pelos próprios idosos.

“O que a maioria quer mesmo é utilizar as redes sociais para se comunicar com amigos e familiares. Mas também desejam aprender a mexer com fotos pois muitos deles viajam. Outros buscam independência dos filhos para serviços de banco e querem aprender a fazer as transações no celular”, explica Cristiano, que já ministrou aulas no SENAC e na Imagine School.

As aulas serão focadas nos aplicativos mais desejados pela terceira idade: WhatsApp, Facebook, Messenger. Serão repassadas informações também sobre o Waze, GPS, câmera fotográfica, e-mail, mensagens, agenda, aplicativos de bancos, entre outros.

Para garantir a qualidade do atendimento, as turmas têm número limitado de vagas (25) e dois profissionais: um que ministra o conteúdo e outro que faz o atendimento individual das dúvidas que surgem. “Nosso diferencial, além da experiência, é a metodologia gradativa para conectá-los ao mundo digital. Tudo sem traumas, de forma divertida e atrativa”, explica Cristiano.

SERVIÇO

Curso Melhor Idade Conectada – Smartphones e Tablets

​Datas: 24 de outubro (primeira turma) e 21 de novembro
Carga horária: 18 horas (seis aulas de três horas – duas vezes por semana – Segundas e Quartas)

Horário: 14h às 17h

Valor: R$ 360 (parcelados em até duas vezes)

Local: CDL Florianópolis. Rua Felipe Schmidt, 679. Centro. Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...