img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Avaí vence o Tupi e retorna para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 15/10/2016


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
Avaí vence o Tupi e retorna para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro



O Leão da Ilha conseguiu a vitória graças ao gol contra marcado pelo zagueiro Bruno Costa.

O Avaí recebeu um desesperado Tupi, neste sábado (15), que procurou vencer a qualquer custo. Em alguns momentos, o Leão da Ilha encontrou dificuldades para conter o entusiasmo da equipe mineira e conseguiu a vitória, graças ao gol contra marcado pelo zagueiro Bruno Costa.

Não foi um primeiro tempo muito tranquilo para o Avaí. O Leão da Ilha encontrou um desesperado Tupi querendo fugir da zona de rebaixamento. Para isso, a equipe mineira congestionou o meio-campo e dando trabalho para a defesa avaiana.

Logo aos cinco minutos, o Tupi conseguiu um rápido contra-ataque. Jonathan recebeu pela esquerda, cortou pra dentro e bateu cruzado para uma bela ponte do goleiro Renan. O Avaí respondeu aos sete minutos, João Filipe limpou a jogada e soltou para Vitor cruzar e a bola passar livre pela área do Galo Carijó.

O Tupi apresentou alguns minutos de domínio, pressionando a defesa avaiana. Jonathan cobrou falta, com efeito, e Renan conseguiu tirar de soco. Giancarlo cruza para Jonathan, que pegou de primeira, levando perigo para o gol de Renan.

O Avaí reagiu somente aos 29 minutos, quando Romulo recebeu livre e bateu forte para Rafael Santos defender. No lance seguinte, Vitor limpou a jogada e bateu cruzado. Rafael Santos fez uma defesa sensacional defesa com as pontas dos dedos.

Aos 32 minutos, o alívio para a torcida. Capa caiu livre pela esquerda e cruzou. O zagueiro Bruno Costa tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol.

O Leão continuou pressionando e poderia ter encerrado a primeira etapa com o segundo gol. Marquinhos cruzou pela esquerda, Rafael Santos afastou errado, ninguém apareceu para chutar para o gol e a defesa mineira conseguiu afastar.

O segundo tempo começou mais cadenciado, com o Tupi buscando os espaços para chegar ao empate. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 10 minutos, cobrança de falta na área avaiana. Bruno Costa desviou com perigo para fora. O Leão da Ilha respondeu aos 12 minutos, com o forte chute de Luan, mas Rafael Santos defendeu.

O Galo Carijó se lançou para o ataque e, percebendo que estava perdendo as jogadas no meio-campo, o técnico Claudinei Oliveira colocou o volante Judson no lugar de João Filipe. Ainda colocou em campo Diego Jardel, no lugar de Vitor, e Luiz Gustavo, após Alemão sentir o tornozelo esquerdo.

Com a forte pressão mineira, o Avaí foi recuando e ofereceu espaços para as investidas do Galo Carijó. A defesa avaiana foi afastando os lances, tentando armar jogadas de contra-ataque, mas sem muita objetividade.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 51 pontos e retornou ao grupo de acesso para a Série A, ficando na terceira posição. A próxima partida será na terça-feira (18), às 19h30min, contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan, Alemão (Luiz Gustavo), Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Marquinhos, Romulo, Vitor (Diego Jardel).

Técnico: Claudinei Oliveira

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa, Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Seratto, Marcel (Vinicius Kiss), Giancarlo; Pedrinho (Hiroshi), Jonathan (Ygor).

Técnico: Ricardinho

Árbitro: Vinicius Furlan (ASP-FIFA – SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (ASP-FIFA – SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-1 – SP)

Gols:  Bruno Costa – contra (32’ do 1º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Judson (AVA); Gabriel Santos, Marcel, Renan Teixeira (TUP)

Público: 9.145 torcedores

Renda: R$ 118.119,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...