img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Candidatos à prefeitura de Florianópolis apresentam propostas e recebem pauta de reivindicações do setor tecnológico

Publicado em 14/09/2016


Candidatos à prefeitura de Florianópolis apresentam propostas e recebem pauta de reivindicações do setor tecnológico



Cinco concorrentes à prefeitura de Florianópolis participaram na última segunda-feira (12) do Vertical Meeting Especial Eleições 2016, promovido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo).

Os candidatos tiveram, cada um, 10 minutos para realizar um pitch sobre as propostas para o setor tecnológico, atividade econômica responsável pela maior arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) ao município. Cada candidato também respondeu duas perguntas sobre tecnologia e empreendedorismo inovador, elaboradas pelos organizadores e sorteadas após sua apresentação.

O presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, abriu o evento, discursando sobre os números da TI no município. “Aproximadamente 900 empresas, que faturam mais de R$ 4 bilhões, são responsáveis por 18% da arrecadação de ISS da Capital”. Leipnitz mostrou que o segmento continua a crescer e a gerar empregos, mesmo durante a crise econômica do País. “Ainda assim, não temos reconhecimento proporcional ao que a gente traz para a cidade”, reinvindicou o empresário.

Geraldo Otto, presidente do Seinflo, elencou as cinco reivindicações do setor tecnológico e afirmou que a indústria da tecnologia é limpa, silenciosa e transversal, benéfica a qualquer outra atividade econômica. O coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Henrique Tormena, apresentou os resultados do Índice de Cidades Empreendedoras 2015, no qual Florianópolis ficou em segundo lugar, mas teve o pior desempenho nos indicadores que dependiam do poder público. “Queremos um governo que consiga dialogar com os empreendedores, que conte com a ajuda deles para solucionar problemas”, disse.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade