img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Dicas para escolher o piso de cada cômodo

Publicado em 29/08/2016


Dicas para escolher o piso de cada cômodo



Na hora de reformar ou adquirir um imóvel as pessoas buscam deixá-lo de acordo com a personalidade e as características da família, afinal cada canto será o cenário de muitos momentos.

Porém, uma das dores de de cabeça na hora de reformar é a escolha dos pisos de cada cômodo. A escolha precisa ser perfeita, pois os pisos ficaram lá por muito tempo, então para que não ocorra arrependimentos é importante dar uma atenção especial na escolha dos pisos.

Analise os ambientes

Cada cômodo possui suas características e necessidades, então antes de pesquisar os estilos diferentes de pisos é importante entender o que cada lugar da casa precisa realmente. Os quartos e salas, por exemplo, costumam passar a sensação de aconchego e são locais mais sociáveis, já a cozinha e o banheiro são locais com grande circulação de pessoas que precisam passar segurança, por isso que além da estética os pisos precisam ser escolhidos também pela sua funcionalidade.

Pesquise as opções de pisos

Depois de identificar as características de cada ambiente é hora de pesquisar as opções de pisos que o mercado oferece. Existe muita variedade de estilo e tamanho, então vale a pena parar com calma e entender as vantagens e desvantagens de cada um. Os pisos de porcelanatos e cerâmica, por exemplo, costumam ser mais frios, por isso são indicados para ambientes mais quentes. Já os de madeira podem ser utilizados em ambientes mais frios e secos.

O ideal para cada ambiente

A cozinha e o banheiro são lugares com grande circulação de pessoas, logo é indicado pisos que sejam mais fáceis de limpar e antiderrapantes levando em consideração que são áreas que ficam mais úmidas com frequência. Os pisos de porcelanato fazem sucesso nesses ambientes justamente pela resistência e a fácil conservação, além desse estilo de piso outras opções para esses ambientes são os pisos de cerâmica, mármore e granitos que trazem um ar de sofisticação para os ambientes.

Outro tipo de piso que faz bastante sucesso principalmente na hora de decorar ambientes como a cozinha são as pastilhas de vidro ou cerâmicas. Muito usadas em bancadas e paredes enriquecem a decoração, além de poder usá-las em outros ambientes. Nesse link falamos um pouco mais sobre as pastilhas.

Como falamos, os quartos e salas são ambientes que transmitem a sensação de aconchego, ou seja, são locais mais íntimos e sociais ao mesmo tempo e o piso precisa seguir a mesma linha. Os pisos de madeira costumam cumprir bem esse papel, mas na hora de comprar é preciso ter certeza de que receberam o tratamento certo na hora da produção para evitar que ele se desgaste facilmente com o tempo.

Outro estilo de piso que vem se tornando muito popular principalmente para revestimentos em quartos e salas são os laminados. Além da variedade de formatos que imitam a madeira, o laminados é um dos mais pedidos pela durabilidade, preço e fácil limpeza. Em ambientes mais quentes ele é ótimo, pois ajuda a deixar o ambiente mais fresco. Nesse outro post falamos um pouco mais sobre as características dos pisos laminados.

Para os ambientes externos o ideal é apostar em pisos mais resistentes como as pedras naturais, pisos cimentícios e de cerâmica. Todos eles proporcionam a segurança que os ambientes externos precisam, além de modelos que combinam com todos os gostos.

Escolher os pisos para os ambientes do imóvel é um momento que exige atenção e paciência, mas ao mesmo tempo é o seu cuidado com a casa ou apartamento. O piso faz parte da decoração e combinados com os móveis e as cores certas transmitem a personalidade da família e garante um ambiente prazeroso.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade